sexta-feira, janeiro 31, 2014

Fifa se nega a entregar dados de transferência de Neymar para Justiça espanhola

 Blog Cidade News itaúA Fifa foi procurada pela Justiça espanhola em busca de detalhes da polêmica transferência do atacante brasileiro Neymar do Santos para o
Barcelona.

A pedido do juiz Pablo Ruz, a Real Federação Espanhola de Futebol solicitou que a entidade abra os valores envolvidos no negócio disponíveis no TMS (Transfer Matching System), seu sistema online de transferências de jogadores.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Fifa. A entidade, porém, recusou a abertura das contas e disse que "só irá disponibilizar informação confidencial se for notificada por canais jurídicos internacionais."

As diferentes versões sobre custo da contratação de Neymar fizeram a Justiça espanhola abrir uma investigação para descobrir quanto o Barcelona gastou com o negócio.

Inicialmente, a diretoria catalã afirmava que havia desembolsado 57,1 milhões de euros (R$ 186,3 milhões) pela transferência.

Na semana passada, já em meio à crise que levou à renúncia do presidente Sandro Rosell, o Barcelona admitiu que, contando pagamentos de comissão e parcerias comerciais com Santos e e o pai de Neymar, o negócio alcançou a casa de 86,2 milhões de euros (R$ 281 milhões).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!