domingo, janeiro 12, 2014

Artilheiro do Italiano descobre lesão mais grave e preocupa Azzurra

Giuseppe Rossi comemora gol pela Fiorentina no estádio Artemio FranchiO atacante Giuseppe Rossi, 26, da Fiorentina, descobriu neste fim de semana, nos EUA, que a lesão no seu joelho direito é pior do que o
diagnótico médico inicial detectou.

Ele viajou até uma clínica no Estado americano do Colorado e soube que machucou o ligamento colateral medial e sofreu um estresse no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que já havia sido operado três vezes.

Ficará entre duas e três semanas em tratamento até nova avaliação. Domingo passado, a suspeita era apenas de uma torção sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o Livorno, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.

Artilheiro da Série A e recentemente convocado pelo treinador Cesare Prandelli, Rossi tenta reengrenar sua carreira após seguidas interrupções.

Ele já havia lesionado o mesmo joelho e se submetido a três cirurgias. Machucou-se em outubro de 2011 e, ao voltar após seis meses de afastamento, precisou de mais dez meses de recuperação e duas intervenções médicas.

Em 18 jogos do Italiano, marcou 14 gols, três a mais do que seu mais próximo perseguidor, o argentino Carlos Tévez, da líder Juventus. Na Liga Europa, balançou a rede uma vez em duas partidas.

Nascido nos EUA, ele defendeu também Manchester United, Parma, Newcastle e Villarreal. Estreou na seleção principal da Azzurra aos 21 anos.

A Fiorentina, quarta colocada do Campeonato Italiano, já tinha perdido nesta temporada o centroavante alemão Mario Gómez, que trata uma lesão para voltar a tempo de jogar o Mundial no Brasil.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!