domingo, janeiro 12, 2014

Turista norte-americana é encontrada sem memória em hospital, no AM

Turista norte-americana perdeu memória após contrair infecção grave  (Foto: Arquivo Pessoal/Josué Rodrigues de Souza)Uma mulher norte-americana, de 65 anos, foi encontrada por um empresário de Manaus dentro do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na tarde da sexta-feira (10), na Zona Centro-Sul da capital. Josué Rodrigues de Souza
acompanhava uma irmã que está com pneumonia, quando percebeu que a turista precisava de ajuda. Ele relatou ao G1 que conseguiu localizar familiares da norte-americana após uma foto ser divulgada na internet, neste sábado (11). Segundo ele, a turista estava sem memória e documentos de identificação quando foi abordada. A direção do hospital disse que a paciente está recebendo atendimento médico adequado. Por meio de nota, informou que ela está lúcida e orientada.  
De acordo com o empresário, Janice Fishbein, de 65 anos, disse não saber como e quando chegou à capital amazonense. Segundo ele, a norte-americana lembrou que mora  em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela teria informado um número de contato da família e o endereço, no entanto, o telefone estava incorreto.
"Ela conseguiu recordar de algumas coisas, inclusive lembra o nome e idade, de onde é e da família, mas não sabe como chegou a Manaus. Lembrou ainda que esteve no Rio de Janeiro. Alguém a trouxe para o hospital e ela não sabe quem foi. Nossa suspeita inicial foi a de que ela teria sido assaltada e levado uma pancada na cabeça. Percebe-se que ela é uma pessoa lúcida, mas que por algum motivo perdeu a memória”, explicou o empresário.
Para auxiliar a turista, Josué Rodrigues registrou um Boletim de Ocorrência no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus. Ele tentou acionar o Consulado Americano na capital, o que não foi possível porque a representação diplomática ficará fechada durante recesso até o dia 16. "Trouxéssemos roupas e calçado para ela, enquanto ela recebe atendimento no hospital. Fizemos o possível e como ela não tem parentes aqui", afirmou o empresário.

Familiares
Após a divulgação da foto da turista na internet na manhã deste sábado (11), familiares da mulher foram localizados. "Uma mulher que mora dos Estados Unidos viu a foto dela e acionou os familiares, que entraram em contato comigo", explicou.
O empresário disse ainda que ela estava no Brasil há cerca de uma semana e a família estava ciente."Descobrimos que ela estava fazendo um passeio em um barco turístico com um grupo de norte-americanos e ficou doente, sendo trazida pela empresa para o hospital, mas ninguém da empresa ficou dando apoio e assistência. A turista está com infecção generalizada e está sendo medicada, deve ficar mais uns dias internada. Ela perdeu a memória devido à infecção grave. Agora pela manhã que um funcionário do barco apareceu no hospital e ficou de verificar se algum integrante do grupo de turista irá acompanhar Janice", afirmou.
Por meio de nota, a direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que a paciente Janice Fishbein, 65 anos, permanece internada na unidade. Segundo informações do hospital, ela encontra-se lúcida e orientada, respirando em ar ambiente. A paciente é estrangeira e não se comunica em português. Ainda não recebeu autorização médica para viajar porque os exames ainda apontam alterações.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!