domingo, janeiro 12, 2014

Estudioso dos quadrinhos, poeta e professor Moacy Cirne morre no RN

 Blog Cidade News ItaúConsiderado o maior estudioso brasileiro das histórias em quadrinhos, Moacy Cyrne morreu no início da tarde deste sábado aos 70
anos em Natal. O poeta, artista visual e professor sofreu uma parada cardíaca após passar por uma cirurgia e ficou em coma induzido antes de falecer no Hospital da Unimed, em Natal.

O corpo será velado na noite deste sábado no Centro de Velório do Morada da Paz, em Natal, e depois segue para Caicó, na região Seridó, onde será sepultado neste domingo (12).

Nascido em 1943 na cidade de São José do Seridó, Moacy Cirne escreveu obras como "A explosão criativa dos quadrinhos", "História e crítica dos quadrinhos brasileiros", "Uma introdução política aos quadrinhos", "A poesia e o poema do Rio Grande do Norte", "A biblioteca de Caicó", entre outras.

O artista visual também era conhecido pela sua paixão pelo Fluminense, clube sobre o qual escreveu o livro "Maraca, Maracanã Que Te Quero Fluminense".

Tanto em Natal, quanto no Rio de Janeiro, onde foi professor do Departamento de Comunicação Social Universidade Federal Fluminense (UFF), Moacy participou do Poema/Processo, movimento de vanguarda literária próxima das artes plásticas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!