terça-feira, outubro 01, 2013

Sem Messi, Martino estuda Neymar como 'falso 9'; veja números nesta função

Sem Messi, Martino estuda Neymar como 'falso 9'; veja números nesta função
A ausência de Lionel Messi da partida desta terça-feira contra o Celtic, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa, resultará em uma mudança no Barcelona. Nesta segunda-feira, em entrevista concedida na Escócia, o treinador Gerardo Martino apontou que Neymar, somente escolhido para ocupar a faixa da esquerda no ataque, poderá ser deslocado para ocupar a lacuna deixada pelo argentino, fora três semanas por lesão.

"Realmente não descarto que Neymar ou Alexis joguem na posição de ‘falso nove'. Temos várias opções, incluindo até mesmo o Sergi Roberto, que já jogou nesta posição", apontou o técnico argentino, que ainda não teve a oportunidade de deslocar Neymar para a posição mais ofensiva do Barcelona.

Caso seja escalado para atuar na função exercida por Messi, Neymar provavelmente não encontrará dificuldades de adaptação. Durante o final da Era Mano Menezes na seleção brasileira, o atacante acabou deslocado para o setor do ‘falso nove', já que a confiança nos centroavantes geralmente convocados era a mínima. A liberdade ofensiva fez bem ao camisa 11.

Mano Menezes testou Neymar cinco vezes como o ‘falso nove' da seleção brasileira, e o atacante se superou na nova função. O camisa 11 assinalou sete gols - três na China, um contra o Iraque, dois contra o Japão e um contra a Colômbia. A média acima de um gol por jogo anima ‘Tata Martino'.

A produção ofensiva de Neymar, com a maior liberdade, tende a aumentar. Até o momento, o camisa 11 marcou apenas dois gols com a camisa do Barcelona - na Supercopa contra o Atlético de Madri e no Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad.

Atualmente, o brasileiro se destaca no time de Martino pelas assistências - são cinco na temporada (quatro no Espanhol e uma na Liga dos Campeões, na vitória sobre o Ajax na estreia).

Além de Neymar, Martino também possui Fábregas como uma forte opção para a função. O camisa 4 barcelonista atuou como ‘falso nove' na vitoriosa campanha espanhola na Eurocopa de 2012. Com Fernando Torres em péssima fase, Vicente Del Bosque optou por escalar o atleta do Barça no lugar.

Sempre mudando o cabelo, Neymar inova e dita o visual dos mais jovens (© Reprodução)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!