terça-feira, outubro 01, 2013

PM prende três pessoas em protesto na Câmara Municipal de Natal

Carro da Polícia Militar teve para-brisa quebrado durante confronto com grupo de manifestantes em frente à Câmara Municipal de Natal (Foto: Leonardo Melo/G1)A Polícia Militar prendeu três pessoas durante protesto que acontece nesta terça-feira (1) na Câmara Municipal de Natal. Houve confusão entre policiais e manifestantes do lado de fora da Casa Legislativa. O tumulto também teve pessoas feridas e um carro da PM danificado. A manifestação na CMN pede a aprovação do projeto de lei que institui o passe livre para estudantes no transporte público da capital potiguar.
O estudante de Jornalismo João Victor Leal conta que um grupo de manifestantes entrou na Câmara Municipal para acompanhar a sessão, enquanto cerca de 100 pessoas ficaram do lado de fora. As versões de manifestantes e da Polícia Militar são diferentes.
O subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, conta que a confusão foi iniciada depois que os manifestantes tentaram entrar na Câmara. "Apedrejaram o carro porque não conseguiram entrar. São pessoas que estão lutando por seus direitos, mas quebraram o vidro do veículo. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia", afirmou.

Já os manifestantes, explicam que tudo começou quando guardas municipais agrediram as pessoas que pediam para entrar na Câmara Municipal. "Pessoas foram agredidas. Houve uma repressão dura", afirmou a estudante de História Géssica Régis, que estava dentro da CMN quando falou com o G1. Ainda de acordo com ela, será montada uma estrutura dentro da Casa Legislativa até que os manifestantes presos sejam liberados pela polícia.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!