terça-feira, outubro 01, 2013

Atleta de handebol que morreu de infarto era saudável e feliz, dizem amigos

Lucas Souza era o capitão e foi premiado recentemente por atuação em quadraA notícia da morte do atleta de handebol Lucas Souza, 24 anos, abalou familiares e amigos do São Caetano, time que ele defendia. Em contato com o UOL Esporte, o treinador Washington Nunes, e o atleta Felipe, companheiros de equipe, relatam que o amigo era uma pessoa saudável, sorridente e que fazia planos horas antes de sofrer infarto fulminante.

Lucas morreu na segunda-feira de manhã pouco depois de acordar. Ele não bebia e não fumava. Antes de ir para a cama, no domingo à noite, o atleta havia conversado de forma bem humorada com o irmão, Luciano.

"A última vez que vi o Lucas foi no sábado, quando jogamos contra o Hebraica. Ele estava super bem de saúde e na melhor fase jogando. Eu conversei com o irmão dele, que me disse que o Lucas pouco antes de dormir estava sorrindo. Não tem explicação. Estamos sem palavras", declarou Felipe.

O amigo descreve Lucas como uma pessoa carismática.

"Por onde ele passava ele contagiava as pessoas com seu sorriso. É o cara mais alegre que eu conheci na minha vida. Difícil ver que no sábado ele tinha planos", complementou Felipe, emocionado.

Embora atleta de handebol, Lucas era apaixonado por futebol e pelo Palmeiras. No domingo, um dia antes da morte, ele jogou futebol com amigos. O treinador do São Caetano, Washington Nunes conta que exames mais recentes não indicavam alguma deficiência cardíaca.  

"Eu tinha dado dois dias de folga ao time. Ele se reapresentaria na terça. Causa surpresa a forma como tudo ocorreu porque ele não apresentava problemas. Ele fez exames recentes por causa de uma cirurgia no joelho. E não apresentava nenhuma patologia", disse Washington.

O enterro de Lucas Souza será no Cemitério Santa Paula, às 16 desta terça-feira, em São Caetano do Sul.

Atleta postou mensagem pouco antes do infarto

Horas antes do infarto, Lucas usou o Twitter para relatar a insônia de madrugada. Ele escreveu que tentou dormir à noite, mas que acordou pouco depois, com tosse.

"Pensa num cara dolorido... Eu! Ainda mais com essa tosse que eu to.. Dormi as 22h achando que ia embarcar, mas logo acordei! #tenso", escreveu Lucas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!