terça-feira, outubro 01, 2013

PM encontra carro que atropelou e matou duas idosas e criança no RN

Fiat Uno foi encontrado com a frente amassada numa garagem no bairro Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, encontrou na manhã desta terça-feira (1), o Fiat Uno de cor prata usado pelo motorista que atropelou e matou duas idosas e uma criança de 7 anos na noite da última sexta-feira (27). O condutor do veículo já foi identificado. Contudo, ele continua sendo procurado pela polícia. Segundo o capitão Maximiliano Luiz, denúncias anônimas levaram as guarnições à rua Dom Helder Câmera, no bairro Belo Horizonte, onde o carro estava estacionado na garagem de uma casa. “A frente está bastante amaçada”, afirmou. Após a apreensão, o veículo foi levado para a 2ª DP, de onde será encaminhado para perícia técnica.
O atropelamento aconteceu na noite da sexta-feira (27), em Quixabeirinha, no bairro Aeroporto II. O grupo havia acabado de sair de um culto evangélico e estava atravessando a rua quando foi atingido pelo. O motorista não prestou qualquer atendimento às vítimas e fugiu. Morreram Ediene Alves da Silva, de 73 anos, natural de Patu, Maria Adélia Alves, de 69 anos, de Almino Afonso, e Henrique Erick Cristian da Silva, de 7 anos, que nasceu em Mossoró.
Os corpos foram velados na tarde do sábado (28), lá mesmo em Mossoró, onde mora a maior parte da família. Maria Adélia e o neto dela foram enterrados no mesmo dia, em um cemitério da cidade. O corpo da mais velha foi levado para Caraúbas, que também fica na região Oeste, e foi enterrado na manhã do domingo (29).

"Só Deus"

Antônio Alves da Silva, aposentado de 71 anos, que ainda chora a morte da esposa, do neto e da cunhada em Mossoró, RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Antônio Alves da Silva ainda chora a morte da
esposa, do neto e da cunhada
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
"Só Deus pra nos fazer entender uma coisa dessas. É uma coisa que eu nunca esperei que acontecesse, uma tragédia tão dolorida". As palavras são de Antônio Alves da Silva, aposentado de 71 anos, que ainda chora a morte da esposa, do neto e da cunhada. O consolo do patriarca e de toda a família, por enquanto, é a fé. "Estou pedindo muita força pra Jesus, que conforte minha família. A gente chora bastante, mas só Deus pode dar o entendimento", diz o aposentado.

Corpos das duas idosas e da criança estão sendo velados em Mossoró, onde as três morreram atropeladas (Foto: Marcelino Neto)Corpos das duas idosas e da criança foram velados
em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)
Para a dona de casa Maria Elineide, que presenciou o acidente, só haverá descanso quando o motorista pagar pelo atropelamento. "Eu tenho fé em Deus que eu vou saber que ele pagou pelo que ele fez de propósito. Foram tantas vidas que ele acabou, que não tem explicação", diz. "Quando eu olhei pra trás, vendo minha mãe e meu sobrinho que eu tanto amo cair, sendo arremessados por uma pessoa que fez de propósito - porque eu vi que ele fez de propósito - eu fiquei desesperada, pedindo socorro. Queria socorrer todo mundo, mas não teve jeito. Vi minha mãe morrer, meu sobrinho que eu amo tanto. Não sei daqui pra frente, o que vai ser da minha vida", concluiu.
Embriaguez
Segundo o capitão Maximiliano Luiz, o motorista passou o dia todo bebendo e estava embriagado. "A informação é essa. Já sabemos em qual o bar ele esteve e repassamos esta informação à Polícia Civil, que está conduzindo as investigações", disse ao G1.

Vìtimas ainda foram socorridas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos (Foto: Marcelino Neto)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!