domingo, setembro 29, 2013

População queima e apedreja ônibus que atropelou motociclista, em Goiás


Moradores de Senador Canedo, na Grande Goiânia, ficaram revoltados com o atropelamento de um motociclista por um ônibus do transporte público, na noite de sexta-feira (27). Indignados, eles incendiaram e apedrejaram o veículo (veja vídeo). Apesar da confusão, a Polícia Militar informou que ninguém foi preso ou ferido. O motociclista, de 21 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu em um hospital.
Além do ônibus queimado, a Cooperativa de Transporte de Goiás (Cotego) informou que outros quatro veículos também foram apedrejados. Para tentar controlar a situação, a polícia teve que alertar as empresas para que interrompessem a circulação de ônibus na cidade. “Nós tivemos que entrar em contato com a empresa pra informá-los para não mandar mais ônibus para cá, porque todos que vierem serão depredados”, informou o tenente César Reges.
O motorista do ônibus fugiu para um supermercado para se proteger. Ao descobrir onde ele estava, um grupo apedrejou e saqueou o comércio. Policiais o retiraram do local. Segundo a Cotego, o motorista foi afastado da função e deve passar por exames médicos.
Moradores da região contaram que policiais atiraram durante a confusão. Em imagens gravadas com celular, é possível ouvir os disparos. “Foi na base de oito ou dez tiros. Foi para amenizar porque estava todo mundo muito nervoso”, afirmou a vendedora Renata dos Santos Galvão.
Procurada pela G1, a Polícia Militar não se pronunciou sobre os disparos até a publicação da reportagem.
Acidente
O acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Senador Canedo e Dourado, no Setor Jardim das Oliveiras. Segundo testemunhas, o ônibus trafegava pela Avenida Senador Canedo e ia entrar à esquerda. O veículo deu seta, mas não parou para virar e atingiu o motociclista, que estava ao lado.
O rapaz ficou preso embaixo do ônibus. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a uma unidade de pronto atendimento. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite de sexta-feira (27).

Grupo ateou fogo em ônibus do transporte coletivo, em Senador Canedo, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!