quinta-feira, agosto 29, 2013

Deputados do PSD e PMDB firmam aliança para disputa proporcional em 2014

Fábio e Henrique acertam parceriaO primeiro reflexo eleitoral do rompimento entre DEM e PMDB apareceu ontem em reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e o deputado federal Fábio Faria.
Em conversa realizada em Brasília os dois firmaram aliança para a chapa proporcional (disputas para vagas de deputados estadual e federal) em 2014. A decisão foi anunciada pela assessoria de comunicação de Fábio, ontem à tarde.
O que era uma conversa sobre a situação administrativa para a Câmara (Fábio é o segundo vice-presidente) descambou para o quadro político no Rio Grande do Norte e terminou em acordo sobre 2014. ""Tivemos uma reunião administrativa, tratamos demandas da Mesa Diretora da Câmara, mas não podemos deixar de conversar sobre as questões políticas do nosso Estado. Ficou acordado que o PSD vai integrar a mesma coligação que o PMDB e outros partidos já definidos, e faremos uma reunião em breve com a presença do presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e lideranças das duas legendas", acrescentou Fábio.
Esta é a primeira decisão política do presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, depois que a ala do partido ligada ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, entregou todos os cargos no Governo do Estado.
A posição foi tomada antes de Henrique se posicionar publicamente sobre a decisão do grupo de Garibaldi.
Está marcada para amanhã uma reunião da cúpula do PMDB para oficializar a saída do partido. A legenda ainda tem o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e da Pesca, José Teixeira Junior, indicado por Henrique em junho.
A aproximação do PMDB ao PSD é simbólica. É que a criação desse partido no Rio Grande do Norte motivou o rompimento entre a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria em setembro de 2011. Desde então Robinson tornou-se crítico costumaz da gestão rosalbista e se coloca como candidato ao Governo do Estado no próximo ano.
Conforme anunciado ontem, não se discutiu a chapa majoritária. O acordo é apenas para a disputa proporcional.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!