quinta-feira, agosto 29, 2013

Magrão brilha nos pênaltis, Sport bate Náutico e avança às oitavas

Náutico2x0Sport

O Sport está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo tendo perdido por 2 a 0 no tempo real, a equipe rubro-negra bateu o Náutico por 3 a 1 nos pênaltis e assegurou sua classificação besta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Brilhou a estrela do goleiro Magrão que defendeu três cobranças e contribuiu para garantir a presença de seu time na competição para enfrentar o Libertad-PAR na sequência.

A partida iniciou muito equilibrada com as duas equipes preocupadas excessivamente com a marcação. Precisando vencer por três gols de diferença para avançar, o Náutico tomou a iniciativa e acaba cedendo os contra-ataques para o Sport.

Em uma jogada bem trabalhada, o Náutico quase saiu na frente, aos 16, quando Rogério finalizou de fora da área e Magrão fez uma boa defesa. O centroavante chegou a finalizar no rebote, mas a arbitragem anulou a jogada assinalando impedimento.

O Sport tentava se organizar para ficar ainda mais próximo da classificação. Porém, cometia muitos erros na conclusão das jogadas e era mais perigoso somente nas jogadas de bola parada.

O início animador do Náutico não foi suficiente para o gol sair e nos minutos finais da etapa era o Sport quem atuava melhor. Lucas Lima e Camilo finalizaram com perigo e Ricardo Berna demonstrou boa forma ao fazer duas defesas importantes.

O goleiro Ricardo Berna pouco trabalha no primeiro tempo e a equipe da casa parecia sem inspiração para obrigar Magrão a fazer outras defesas. No primeiro lance mais claro do Sport, aos 34, Lucas Lima recebeu na área, finalizou forte e o arqueiro do Náutico fez a intervenção sem dar rebote.

A etapa caminhava para terminar empatada, mas coube ao Náutico abrir o placar no último lance, aos 47. Morales cobrou falta do lado direito e o volante Elicarlos subiu mais que a defesa para marcar de cabeça.

O Náutico iniciou o segundo tempo com William Alves e Derley nos lugares de João Filipe e Oziel, respectivamente. Por outro lado, o Sport retornou com a mesma formação.

A equipe alvirrubra continuava melhor em campo e acabou chegando ao segundo gol, aos 17, com Olivera. O centroavante tabelou com Tiago Real e emendou um forte chute para vencer Magrão. Os donos da casa igualaram o marcador no placar agregado e levava a vaga para os pênaltis naquela altura.

O confronto estava aberto porque um gol poderia definir a classificação. O Sport acabou perdendo o lateral Peri, expulso, aos 36, e perdeu seu poder de reação. O Náutico cresceu e esteve mais próximo de marcar. A equipe visitante também criou chances nos contra-ataques, mas a partida foi mesmo para os pênaltis. Quem acabou brilhando nas cobranças foi Magrão que pegou três pênaltis e assegurou a classificação com a vitória por 3 a 1.

O goleiro pegou as cobranças de Olivera, Tiago Real e Rogério. Jonatas Belusso foi o único jogador do Náutico a converter sua penalidade. Por outro lado, o Sport foi perfeito com Felipe Azevedo, Marcelo Cordeiro e Patric.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!