quarta-feira, julho 17, 2013

Policiais civis confirmam greve para esta quinta-feira

Em coletiva na  terça-feira (16), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Djair Oliveira confirmou a greve da categoria para a quinta-feira (18). Segundo ele, a categoria vai se reunir com o secretário Estadual de Administração, Alber Nóbrega nesta quarta-feira (17) para discutir a pauta de reivindicações.

Caso não haja avanços na negociação, os policiais vão paralisar as atividades. De acordo com Djair, entre as principais reivindicações estão: a retirada de presos da delegacias; melhores condições de trabalho; nomeação dos policiais civis concursados; auxílio saúde; vale refeição; valorização da categoria; atualização do salário, além do plano de cargos e carreiras.

Segundo o Sinpol, mais de 30 ofícios foram enviados solicitando audiências com os representantes do Estado. “Esperamos que o governo nos atenta e ouça as nossas reivindicações e nos mostre soluções”, disse Djair. “Vamos esperar o governo se posicionar quanto às nossas reivindicações, caso contrário entraremos em greve por tempo indeterminado”, disse.

Para Djair, a expectativa é de que o presidente da Comissão governamental de negociação vá para a reunião com a vontade de avançar no diálogo, visto que desde o início do ano o governo se nega a sentar com a categoria, foram ignorados mãos de 30 ofícios de solicitação de audiências.

Ainda durante a coletiva, o Sinpol aproveitou para lançar a campanha “Quem ganha com o sucateamento da polícia civil? A criminalidade”, que tem como objetivo conscientizar a população para a situação da Segurança Pública no estado.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!