quinta-feira, julho 25, 2013

Moradores do Sítio Jerusalém denunciam descaso no transporte escolar.

As redes sociais nos tempos atuais é uma ferramenta de forte poder nas mãos da população mundial, que através delas as pessoas podem fazer seus manifestos e exigirem seus direitos. Itaú-RN não fica de fora dessa batalha.

Insatisfeitos com o descaso com o transporte escolar, os moradores do Sítio Jerusalém, município de Itaú-RN, usaram a rede social face book, no início da manhã desta quinta-feira (25), para denunciar a falta de compromisso dos motoristas que são responsáveis para fazer a locomoção dos alunos do sítio, até as escolas municipais.

Usando seu face book e o do Cidade News Itaú, o cidadão, Tomé Edson, que sempre está fazendo constantes denúncias de irregularidades no município, veio a pedidos dos moradores, demonstrar a insatisfação dos pais dos alunos e a falta de segurança em que os discentes são obrigados a enfrentar.

Na denúncia o mesmo ainda questiona o administrador, Ciro Bezerra, se não está informado sobre a situação, e a própria Secretaria de Educação do Município de Itaú-RN para tal situação, usando o “jeitinho brasileiro” de resolver as coisas e fingir que tudo está em perfeitas condições. Em sua denúncia, Tomé ainda diz que são dois transportes utilizados para remanejar esses alunos, onde o motorista de um dos transportes disse que não cobriria mais as faltas do outro motorista, e que eles fossem buscar explicações com o mesmo pelas constantes faltas.

Vejamos a denúncia:



Amigos leitores do Cidadenewsitau Radiocidade, quero um pouco da sua atenção para este assunto: nus últimos dias vem ocorrendo uma falta de compromisso com o transporte escolar de uma parte dos alunos aqui do sítios Jerusalém, bem sabemos que aqui em Itaú sempre tem uma brechinha para a irregularidade, uns ganham trabalhando outros ganham pelo trabalho, além do mais a maioria dos transportes escolar são irregular visivelmente a olho nú, sem quaisquer condições de carregar alunos, mais como aqui somos Brasileiros, sempre se dar um jeitinho...
Eu não sei neste caso de quem é a culpa, se é do prefeito Ciro Bezerra que talvez nem esteja sabendo do caso, ou da secretaria de Educação, o fato é que os alunos tem dois transportes para transporta-los para a rua, um os alunos menores e o outro os maiores, o que está acontecendo, segundo os moradores do sítio Jerusalém, é que um dos carros está faltando constantemente e sempre o outro para não deixar os alunos, super lotava o seu carro, colocando em risco a segurança dos alunos menores, com a super lotação e com o excesso de peso, só que agora o motorista deste carro falou para os alunos maiores que não poderia mais carrega-lhos, pois o transporte dele é para os alunos menores e que os alunos maiores procurassem o motorista do carro que carrega eles para saber o motivo de tanta falta, pois o mesmo não ganha para carregar todos os alunos e enquanto isto o outro está ganhando sem trabalhar...
quero uma resposta, ou melhor quero providências, pois se tem o carro para carrega-los, não é interessante o motorista ganhar para os alunos irem apé, passando por canoa se sujando e chegando atrasados no colégio por está esperando por quem não vem!

Diante da situação só nos resta lamentar, lamentamos porque de acordo com publicação do diário oficial do município de Itaú-RN, datada de 19 de junho de 2013, informa os valores pagos aos motoristas para o transporte escolar não são tão baixos, cifras essas que poderiam muito bem os proprietários de veículos escolares, investirem em um maior conforto e segurança para o alunado municipal, inclusive o mais bem pago para este serviço, está locado justamente no Sítio Jerusalém.

Consta no diário oficial na data acima citada, todos os nomes, locais e valores pagos aos motoristas contratados, os do sítio Jerusalém que segundo o Diário Oficial Municipal são: Trecho VI - com o valor mensal de R$ 3.245,22; Trecho XII - com o valor mensal R$ 1.137,40.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!