quinta-feira, julho 25, 2013

Revelações do Santos derrubam 'suspeita' na Copa BR, vencem o CRAC e se classificam às oitavas

CRAC-GO0x2Santos

O Santos venceu o CRAC-GO por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Catalão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, com gols dos jovens Gustavo Henrique e Léo Cittadini. Como havia empatado o jogo de ida por 1 a 1 na Vila Belmiro, a equipe santista conquistou a classificação para as oitavas de final da competição nacional.

Com a vitória em Goiás, a nova geração de Meninos da Vila derrubou qualquer suspeita de que o Santos pretendia priorizar competições na temporada, já que caso fosse eliminado na Copa do Brasil, o time paulista garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana. O técnico Claudinei Oliveira foi bastante questionado sobre o assunto após poupar quatro titulares sem lesões para o duelo decisivo – Edu Dracena, Léo, Cícero e Montillo.

No embarque da delegação santista, o treinador teve que explicar o motivo de não levar seus principais jogadores para Catalão. "Não (pensamos em Sul-Americana). Com a qualidade do Santos tempos que entrar para vencer, não podemos escolher adversários ou competição. Nós vamos jogar pela vitória e pela classificação", explicou o técnico.

Sem os “medalhões”, o Santos utilizou contra o CRAC com nove atletas  revelados nas categorias de base do clube: Gustavo Henrique, Alison, Alan Santos, Leandrinho, Pedro Castro, Neilton, Giva, Léo Cittadini e Lucas Otávio.

O Santos aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber qual equipe enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time da Vila Belmiro pega a Ponte Preta, no próximo sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada.

Contra o CRAC-GO, a equipe santista optou por atuar no esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. O time do técnico Claudinei Oliveira não ficou esperando o CRAC no campo de defesa e optou por marcar o adversário em sua saída de bola. Neilton, Giva, Leandrinho e Pedro Castro adiantavam a marcação, junto com os volantes Alison e Alan Santos.

Se não bastasse, o Santos obtinha uma boa saída de bola, principalmente por causa da grande atuação da dupla de volantes, formada pelos jovens Alison e Alan Santos. O primeiro, inclusive, realizou sete desarmes apenas na etapa inicial e ainda se destacava em relação aos passes certos.

A boa atuação foi beneficiada pelo gol do zagueiro Gustavo Henrique, que abriu o marcador logo aos oito minutos de jogo e deu tranquilidade para a nova geração de Meninos da Vila desempenhar o seu futebol.  O jovem zagueiro aproveitou falta cobrada por Galhardo na intermediária e desviou de primeira para fazer 1 a 0 para o Santos.

O CRAC, por sua vez, demonstrava pouca qualidade técnica e só assustou o goleiro Aranha no primeiro tempo em um chute de fora da área do atacante Willian Amendoim, que acertou o travessão. No segundo tempo, o time goiano quase empatou em uma tabela entre Rodnei e Danilo, que acabou com uma finalização forte do lateral da entrada da área, que passou perto da trave.

O Santos também teve a chance de ampliar o marcador no segundo tempo. Willian José, sem marcação, desperdiçou o gol dentro da área. Em seguida, Gustavo Henrique cabeceou no ângulo e obrigou o goleiro Aleks a fazer uma grande defesa. Caminhando para o final da partida, o meia Léo Cittadini fez o segundo gol após boa jogada de Neilton e Willian José.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!