quinta-feira, março 21, 2013

Israel é alvo de ataques durante visita de Obama; país acusa Gaza



Obama em Israel33 fotos

29 / 33
20.mar.2013 - Palestinos montam tendas próximas ao maior assentamento judaico de Israel, nos arredores de Jerusalém, onde protestam contra a visita do presidente Barack Obama. O americano deve discutir a questão palestina com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu Leia mais Abbas Momani/AFP



Dois foguetes atingiram o sul de Israel, nesta quinta-feira (21), segundo dia da visita oficial do presidente americano, Barack Obama, ao país. Segundo a polícia israelense, os ataques são provenientes da Faixa de Gaza. A informação é da agência AP.

De acordo com Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia israelense, um dos foguetes explodiu no pátio de uma casa na cidade fronteiriça de Sderot, sem deixar feridos. O outro foguete caiu em um campo aberto.

O presidente Barack Obama se encontra em Jerusalém e deve visitar a cidade de Ramallah, na Cisjordânia, ainda nesta quinta-feira (21). Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques.

Esta é a primeira visita de Obama a Israel como presidente dos EUA. Em 2008, ainda como candidato, Obama visitou Sderot, região que é frequentemente alvo de ataques da Faixa da Gaza. 

Visita à Cisjordânia
Nesta quinta-feira (21), Barack Obama será recebido na Cisjordânia pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas. 

O presidente americano já declarou que defende a coexistência de Estados judeu e palestino, disse que "a paz deve chegar à Terra Santa" e reafirmou a "eterna aliança" e o "laço inquebrantável" que une Israel e os Estados Unidos.

"A paz deve chegar à Terra Santa. Nunca perderemos a visão de um Israel em paz com seu vizinhos", afirmou.

Tensão entre palestinos e israelenses200 fotos

2 / 200
20.mar.2013- Helicóptero da comitiva do presidente dos EUA, Barack Obama, sobrevoa Jerusalém nesta quarta-feira (20), primeiro dia da visita do americano a Israel Baz Ratner/Reuters
 


Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!