quinta-feira, março 21, 2013

Atlético-MG vence a quinta seguida e fica a um ponto do líder Cruzeiro


América-TO0x2Atlético-MG

Em partida adiada da quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o América-TO, por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Teófilo Otoni, e voltou a ficar a um ponto do líder Cruzeiro. Com gols de Réver Ronaldinho Gaúcho, o time alvinegro obteve a quinta vitória seguida na competição estadual e a nona na temporada.

Com a maior parte dos titulares – apenas o goleiro Victor não jogou –, o Atlético passou em branco no primeiro tempo e só conseguiu balançar as redes no início da etapa final, com Réver, que havia feito três na goleada sobre o América-MG, por 5 a 2 e assumiu a artilharia do Estadual com quatro gols. Ronaldinho ampliou aos 27min e selou a vitória alvinegra.

Com o triunfo fora de casa, o Atlético chegou a 15 pontos e encostou no Cruzeiro, que lidera com 16. O time comandado por Cuca segue na vice-liderança, com cinco vitórias e uma derrota, para o arquirrival, por 2 a 1, na abertura do Mineiro. Além disso, venceu quatro pela Libertadores e garantiu a classificação antecipada e assegurou a liderança do grupo 3.

Com a derrota, o América-TO permaneceu na última posição, com apenas três pontos, e em situação complicada na competição. A cinco rodadas do encerramento da fase classificatória, o time de Teófilo Otoni terá de reverter a campanha ruim, com cinco derrotas e uma vitória.

No primeiro tempo, o Atlético criou oportunidades para abrir o placar, mas não aproveitou os poucos lances criados e ainda foi ameaçado pelo América-TO, que não se intimidou e também se arriscou no ataque. Porém, os primeiro 45 minutos terminou sem gols.

O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Ronaldinho Gaúcho. O meia atleticano cobrou falta, aos 7min, e o goleiro Raphael Barrios espalmou para escanteio. O América chegou com perigo aos 18min, quando Leandrinho cruzou da direita e Anderson Grafite desviou de cabeça. Giovanni fez grande defesa para evitar o gol.

A melhor oportunidade do primeiro tempo ocorreu aos 30min. Depois de boa jogada do ataque atleticano, Ronaldinho recebeu na entrada da área e tocou para Diego Tardelli, que ficou livre, mas chutou em cima do goleiro Raphael Barrios.

O Atlético voltou para o segundo tempo com duas mudanças e uma postura mais ofensiva. O atacante Luan entrou no lugar do volante Pierre e Richarlyson substituiu o lateral Júnior César.

No primeiro lance, o Atlético quase abriu o placar em lance rápido do ataque. Ronaldinho recebeu na área e cruzou pelo alto. A bola desviou e sobrou para Tardelli, que chutou para defesa do goleiro do América.

O Atlético manteve o domínio da partida e, depois de pressionar o adversário, abriu o placar aos 15min. Ronaldinho cobrou escanteio da esquerda e Réver cabeceou no canto direito do goleiro.

Depois de sair na frente, o Atlético seguiu com o controle do jogo e chegou ao segundo gol. Richarlyson cruzou da esquerda na medida para Ronaldinho, que tocou de primeiro para superar o goleiro Raphael Barrios.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!