quinta-feira, março 21, 2013

Detentos fazem greve de fome no Presídio de Caraúbas/RN


Cerca de 147 detentos do Presídio Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas, cidade distante 296 quilômetros de Natal, passaram o dia desta quarta-feira, dia 20 de março de 2013, sem se alimentar.

De acordo com informações repassadas pelo vice-diretor da Unidade Carcerária, Romero Cézar Câmara, a reportagem do Icém Caraúbas, os motivos que levaram os presidiários a fazerem greve de fome, ainda não se sabe, mas informações extra-oficiais dão conta de que um dos motivos é que os detentos do Rio Grande do Norte estariam reivindicando a saída da diretora do Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Dinorá Simas Lima Deodato e outros presídios do estado estão na mesmo situação.

Toda a alimentação de boa qualidade que os detentos recusaram, o comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN, Capitão Paulo César de Carvalho – Cap. Carvalho, distribuiu nos bairros carentes de nossa cidade.

O presídio provisório de Caraúbas têm hoje cerca 147 detentos, com capacidade para 150, alguns de alta periculosidade, outros em regime semi abertos, que são de vários estados do Brasil.

Reprodução Cidade News Itaú via Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!