sábado, fevereiro 16, 2013

Professores convocados se negam a assumir funções


Titular da Dired, Livanete Barreto, está preocupada com a situação
Titular da 11ª Diretoria Regional de Educação (Dired), em Assú, a professora Livanete Barreto se disse surpreendida por uma atitude de praticamente todos os professores concursados e recém-convocados pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC).

A dirigente alarmou-se com a solicitação dos docentes no sentido de obter reclassificação, resistindo a assumirem as funções nos municípios para os quais foram designados.

A diretora da Dired considerou o fato "preocupante" e adiantou que pretendia, no menor espaço de tempo possível, tratar do caso no âmbito da SEEC/RN, na capital do Estado. Lamentando o gesto dos concursados, a professora Livanete Barreto identificou que o problema se deve ao fato de estes profissionais possuírem outros vínculos empregatícios em cidades distantes da região circunscrita à 11ª Dired.

Porém, caso a questão não seja contornada antes do começo do ano letivo de 2013 - previsto para se iniciar segunda-feira, 18 de fevereiro -, a diretora da Dired já tem uma opção. A alternativa, conforme declarações de Livanete Barreto, seria convidar professores que possam absorver mais de uma disciplina no modelo de hora suplementar. Cada docente nesta circunstância pode absorver até 10 horas suplementares.

A titular da 11ª Dired observou que a negativa dos docentes convocados pela SEEC compreende toda a área de jurisdição do órgão, formada pelas cidades do Assú (sede), Ipanguaçu, Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Carnaubais, São Rafael e Itajá. "É uma situação muito difícil porque todos nós acreditávamos que os professores convocados para trabalhar iriam aceitar a atribuição de cada um em cada cidade", anunciou a dirigente.

SURPRESA
"Como a maioria [dos convocados] possui outro vínculo empregatício em locais distantes da região, eles estão buscando a reclassificação e isso representa mais um prejuízo para os nossos alunos", observou Livanete Barreto. Porém, ela declarou que haverá da parte da 11ª Dired todo o esforço no sentido de minimizar os danos ao segmento estudantil no que concerne ao início do ano letivo de 2013. "Fomos pegos de surpresa, mas vamos fazer tudo ao nosso alcance para que os estudantes não sejam mais prejudicados", finalizou a diretora.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!