sábado, fevereiro 16, 2013

OAB tem dúvida sobre terceira pessoa na morte da advogada Vanessa


A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte vai criar uma comissão para acompanhar o crime que vitimou a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, ocorrido na última quarta-feira, em Santo Antônio do Salto da Onça, a 70 Km de Natal.

A afirmação foi dada na tarde de hoje, pelo presidente do órgão, Sérgio Freire, em contato com o DEFATO.COM. Ainda segundo ele, existe uma dúvida quanto a participação ou não de um terceiro elemento no assassinato.

"O vigia do motel em que a vítima foi encontrada relatou em depoimento que uma terceira pessoa foi até o local. Primeiro para deixar o casal e depois para buscá-los. Contudo, ao avistar a cena ele fugiu, deixando até o veículo", disse Sérgio.

"Em princípio, essa terceira pessoa não participou do crime. Inclusive o Soldado PM acusado Gleisson Alex de Araújo Galvão confessou que agiu sozinho. Contudo, queremos acompanhar de perto essas investigações, para que não pairem nenhuma dúvida", completou.

Ainda segundo Sérgio, a comissão encarregada de acompanhar o caso será formada por duas mulheres e um homem. Os nomes até a noite desta sexta ainda não haviam sido revelados.

"Eles irão até a Comarca do município, conversarão com o delegado, enfim, acompanharão todos os passos desta investigação. No final, se o acusado foi levado a Júri, que é o que esperamos, os integrantes desta comissão irão auxiliar na acusação", explicou.

O corpo da advogada foi enterrado hoje na comunidade de Santo Antônio da Cobra, distrito de Parelhas. A OAB/RN está prestando apoio aos familiares.

Entenda o caso

O Soldado da Polícia Militar Gleisson Alex de Araújo foi preso ontem no município de Santo Antônio do Salto da Onça, distante 70 km de Natal, acusado de matar a esposa, que era advogada.

O acusado e a vítima foram encontrados dentro de um motel da cidade. Ela estava caída, gravemente ferida, e ele coberto de sangue. O policial foi preso em flagrante e confessou o crime. Disse que matou a esposa após uma discussão que teria sido motivada por ciúmes dela.

Segundo o delegado de Polícia Civil da cidade, Everaldo Lopes, o crime foi praticamente esclarecido.

Conforme o delegado Everaldo, os dois haviam passado o dia bebendo com alguns amigos.

Na madrugada da quarta para a quinta-feira, os dois pediram a um amigo que os deixassem em um motel local.

Depois de ter sido autuado em flagrante, o militar foi encaminhado para a sede da Polícia Militar em Nova Cruz, onde deverá ficar recolhido até decisão posterior da justiça.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo Silva, o policial poderá ser expulso da corporação devido a sua conduta. Araújo explicou que o juiz pode definir, em sua sentença, pela perda da liberdade e também pela demissão da PM.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!