sábado, fevereiro 16, 2013

Parente de paciente ameaça médicos e UPA de Natal fica sem atendimento


Cartaz informa que o atendimento foi encerrado por falta de segurança (Foto: Ricardo Bernardo Oliveira)Cartaz informa que o atendimento foi encerrado por
falta de segurança (Foto: Ricardo Bernardo Oliveira)
A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Pajuçara, na zona Norte de Natal, passou boa parte da noite desta sexta-feira (15) com as portas fechadas. O motivo de o atendimento ter sido interrompido (por volta das 21h30), de acordo com o diretor Nick Araújo, foi a falta de segurança no local. Segundo ele, não é raro a unidade ficar desguarnecida. "É a Guarda Municipal quem faz a nossa segurança. Ontem à noite, mais uma vez, ficamos sem guardas", afirmou.
Ao G1, o diretor contou que na noite desta sexta ocorreram dois tumultos na UPA, o que agravou ainda mais a situação. "Um paciente psiquiátrico tentou agredir outro paciente. E no outro caso, tudo ao mesmo tempo, o parente de um paciente se desentendeu com um médico e um enfermeiro. Após o bate-boca, o homem deixou a unidade prometendo voltar armado para matar o médico. Eu tinha acabado de sair de lá. E como não havia segurança, achamos por bem fechar as portas", confirmou.

A Polícia Militar foi acionada e fez diligências na região. "Fomos chamados ao local, mas ninguém foi preso", disse o oficial se serviço do 4º BPM.
A unidade está aberta na manhã deste sábado e funciona normalmente, mas continua sem guardas no local.
A Guarda Municipal foi procurada para falar sobre a falta de segurança na unidade hospitalar, mas não foi possível o contato. Porém, Nick Araújo explicou que recebeu a informação do comandante da Guarda que as escalas serão normalizadas. "A Guarda está passando por capacitação. Em razão disso, vez ou outra ficamos prejudicados, mas o curso está sendo concluído já na próxima semana e esse problema, acredito eu, será resolvido", disse o diretor da UPA.
Ainda de acordo com o diretor, a contratação de uma segurança particular já foi solicitada à Prefeitura, mas o projeto ainda está em tramitação. "A Polícia Militar também está nos ajudando. Ontem mesmo instalamos um trailer que vai nos dar apoio das 10h às 22h", acrescentou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!