sábado, fevereiro 16, 2013

MP pede prisão preventiva para o PM que matou advogada a pauladas


O promotor de Justiça Mariano Paganini Lauria, da Comarca de Santo Antônio (salto da onça) pediu a Justiça que converta a prisão em flagrante do policial militar Gleyson Alex de Araújo Galvão, de 35 anos, pela morte da advogada Vanessa Ricardo de Medeiros, de 37 anos, em prisão preventiva. A decisão deve ser tomada ainda hoje.

O promotor de Justiça, que formulou o pedido levando em consideração o relatório do delegado Everaldo Fonseca, escreveu no seu pedido que o policial militar cometeu um crime extremamente violento e intimidou os policiais que o prenderam. Além disto, os servidores do motel onde aconteceu o crime disseram que Galvão tentou ocultar o corpo.

O caso está sendo acompanhado de pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, advogado Sérgio Freire, que esteve pessoalmente acompanhando os procedimentos durante o auto de prisão em flagrante. A OAB concorda com o pedido do Ministério Público Estadual , assim como os parentes da vítima em Parelha, de onde é natural.

O pedido deve ser apreciado até a próxima semana pela Justiça de Santo Antônio. Galvão, após passar por exames de corpo delito será enviado para o Quartel da Polícia Militar de Santa Cruz, onde ficará a disposição da Justiça aguardando julgamento pelo crime.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!