quinta-feira, setembro 13, 2012

Prefeita de Natal declara voto no maior adversário nas eleições


Micarla de Sousa, prefeita de Natal, anunciou voto no adversário Carlos Eduardo (Foto: Canindé Soares/Cedida)
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), emitiu carta aberta à população na tarde desta quinta-feira (13), declarando que vai votar no maior adversário político dela, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), na eleição do próximo dia 7 de outubro. Micarla, de acordo com pesquisa Ibope divulgada no dia 5 de setembro, tem gestão avaliada como ruim ou péssima por 92% da população natalense - dado que influenciou na decisão dela de não disputar a reeleição ao palácio Felipe Camarão. Carlos Eduardo já anunciou que não aceita o voto da rival.
Na carta, intitulada "Sobre Ódio e Esperança", Micarla explica o porquê da decisão. "Eu, assim como milhares de natalenses, me permiti a assistir a exibição dos programas eleitorais, e assim poder decidir o meu voto. Foi exatamente assistindo a esses programas que cheguei à conclusão de quem estaria melhor representando os meus anseios enquanto natalense. E, neste caso, nada mais natural que este anseio venha a favor de uma candidatura que possa dar continuidade a minha gestão".
Para Micarla, Carlos Eduardo se "manifestou diversas vezes sobre estas questões que estão,certamente, dentro do seu programa de Governo e que, por isso mesmo, estão tendo destaque no período da sua propaganda eleitoral".
A prefeita de Natal, ainda na nota, diz que decidiu "colocar de lado todas as diferenças que me afastaram do ex-prefeito nos últimos anos e anunciar o meu voto para ele. Até porque jamais poderei retirar da minha história de vida o início da minha carreira política, a partir de um convite feito pelo seu pai, Agnelo Alves e pela sua candidata a vice-prefeita, Wilma de Faria".
Ainda na carta, Micarla lembra que Carlos Eduardo é membro de uma das famílias mais tradicionais do Estado. "Com o coração aberto, sem mágoa ou rancor, desejo que o ex-prefeito possa fazer o que não tive oportunidade de fazer. Carlos Eduardo é de uma família tradicional da política do nosso Estado. Sempre se dedicou à política. Nunca teve sequer tempo de exercer a sua profissão de advogado".
Micarla chegou a se dirigir pessoalmente, na carta, a Carlos Eduardo: "Não permita que o ódio invada o seu ser. Alguém que recebe de Deus a possibilidade de governar não pode se deixar levar por sentimentos tão pequenos como o ódio, a ira, o destempero. Quando você coloca que me tem como inimiga, saiba que eu não o vejo assim. Muito pelo contrário. Como cristã que sou e buscando o exemplo do homem que transformou para sempre a história do nosso planeta, Jesus, quero que saiba que continuarei clamando a Deus por você e sua família. Com amor e perdão. Nunca com ódio. Seja Feliz e que Deus o abençoe!".

Carlos Eduardo diz não aceitar voto da adversária Micarla de Sousa (Foto: Alex Regis/Cedida)

Carlos Eduardo

Do outro lado, Carlos Eduardo diz recusar o voto de Micarla. "Tenho vergonha na cara, coisa que ela não tem”, falou. O ex-prefeito chegou a historiar uma série de conflitos que o separa politicamente da atual prefeita. "Ela desconstruiu o meu trabalho e só me perseguiu".

Ele acusa Micarla de estar por trás do processo em que a Câmara Municipal julgou e reprovou suas contas, ainda que contrariando parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Somos adversários políticos e inimigos pessoais. Ela é capaz de fazer qualquer papel, inclusive este, que revela mais uma vez a faceta da falta de caráter dela”.
Carlos Eduardo antecipou que, caso eleito, vai fazer uma auditoria para "ver o que explica esse caos administrativo em Natal”.
Rejeição

Questionada pelo jornal "O Globo" sobre qual nota daria ao período em que administrou a cidade, Micarla afirmou: "Como eu dou sempre muito valor a essa questão do humano, tanto que fiz essa opção, eu daria 10".
A gestão Micarla de Sousa em Natal se tornou um paradigma para a política nacional. Isso porque nunca houve um índice de rejeição tão alto como o registrado pelo Ibope em Natal: 92%. "Não temos nenhuma pesquisa de avaliação de prefeitos pior do que a que verificamos na pesquisa de Natal", explica a diretora do instituto, Márcia Cavallari, em entrevista ao jornal.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!