quinta-feira, setembro 13, 2012

Bahia empata no final, segura o Sport e mantém invencibilidade de seis jogos


Sport1x1Bahia
Técnico: Waldemar LemosTécnico: Jorginho

Sport e Bahia empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro. Hugo abriu o placar logo no começo da partida e Hélder empatou no final do jogo. Com o resultado, os baianos chegaram aos 28 pontos, mas, com os jogos em andamento, estão temporariamente perdendo uma posição e estão na 15 colocação. Já os donos da casa permanecem na 17ª colocação, mas com 23 pontos.

O Sport iniciou a partida pressionando e logo aos cinco minutos Renê cruzou da esquerda, Hugo saltou mais alto que Jussandro e cabeceou. Lomba saltou, chegou a tocar na bola, mas ela foi parar no fundo das redes. Sport 1 a 0 Bahia. No lance seguinte, Cicinho cruzou da direita e Rithely cabeceou, mas desta vez Lomba fez a defesa e os zagueiros afastaram o perigo.

Após a gol, o Bahia passou a ter maior domínio de bola. Porém, abusava dos levantamentos para dentro da área ou arriscava finalizações de fora da área, pois tinha dificuldade para furar o bloqueio pernambucano. Com os baianos atuando a maior parte do tempo no campo adversário, o Sport aproveitava o espaço para contra-atacar.

Aos 27, Felipe Azevedo cruzou da direita e Rithely, sem marcação cabeceou, mas para fora, sem perigo para Lomba. Três minutos depois, Moacir invadiu a grande área, marcado, cortou em direção à linha lateral direita e bateu. Porém, Jussandro chegou a tempo, se jogou no gramado e conseguiu afastar para a linha de fundo.

A principal chance dos baianos ocorreu aos 45 minutos. Fabinho aproveitou uma bola mal afastada pela defesa e chutou da intermediária, mas a bola saiu rasteira e fraca. Mesmo assim, Saulo conseguiu tapear para a linha de fundo.

“Tivemos diversas chances e saímos no primeiro tempo com a vantagem. São jogos em que a equipe precisa que o jogador tem que aparecer. Aconteceu diversas vezes na minha carreira e hoje não está sendo diferente”, declarou Hugo. “Não entramos ligados como precisávamos, temos que voltar com a mesma pegada dos últimos quatro jogos para não sofrer a pressão e virar a partida”, afirmou Hélder.

No retorno para a segunda etapa, atrás no placar, o Bahia voltou pressionando, mas novamente parou na defesa bem armada do Sport. Logo os pernambucanos corrigiram o posicionamento e passaram a dividir as ações ofensivas. Aos nove minutos, Hugo aproveitou erro da defesa e arriscou da intermediaria, a bola passou raspando do poste esquerdo de Marcelo Lomba.

Depois de um período de muita disputa no meio de campo e poucas oportunidades, o Bahia chegou com perigo. Aos 28, Elias arriscou de fora da área, Saulo não alcançou a bola que foi parar no poste superior do Sport. Dez minutos depois de equilíbrio, Hélder recebeu bom passe de Elias, dentro da área, e bateu cruzado para empatar o jogo em 1 a 1.

No próximo domingo, o Bahia recebe o Figueirense, às 16h, no estádio do Pituaçu. Já o Sport, no mesmo dia, às 18h30, enfrenta o Internacional, no estádio Beira-Rio.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!