quarta-feira, junho 20, 2012

São Paulo faz acordo com Arsenal para ter Denílson na final da Copa do Brasil



Denilson, volante do São Paulo, participa de treino no CT da Barra Funda
Semifinalista da Copa do Brasil, o São Paulo corre para não perder um de seus titulares caso passe pelo Coritiba nesta quarta-feira e faça a decisão do torneio.

O volante Denílson, homem de confiança do técnico Emerson Leão, tem contrato de empréstimo apenas até o final deste mês. Ele pertence ao Arsenal, da Inglaterra.

A preocupação é porque as finais da Copa do Brasil acontecem em julho --estão agendadas para os dias 4 e 11 do próximo mês --, o que impossibilitaria a presença de Denílson.

A Folha apurou, entretanto, que já há um entendimento com os ingleses para que o jogador possa atuar pelo menos nas partidas decisivas da competição, prioridade são-paulina no momento pela vaga na Libertadores que dada ao campeão.

"[O acordo com o Arsenal] É algo que devemos confirmar após uma eventual classificação à final", disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes

O clube ainda negocia uma extensão mais longa do empréstimo, mas não vê a hipótese com muito otimismo. O volante tem contrato com o Arsenal até 2015.

Leão terá problemas para o meio-campo se Denílson de fato deixar a equipe. O setor sofre com as lesões: Fabrício, com um rompimento nos ligamentos do joelho, só volta em 2013 e Wellington ainda não se recuperou de uma cirurgia.

Volantes aptos no elenco, além do camisa 15, só Casemiro, Cícero e o jovem Rodrigo Caio, que atualmente é o reserva imediato de Denílson. Nem por isso o São Paulo fala em contratar um novo atleta para a posição.

A equipe de Leão tem boa vantagem para alcançar a final da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 na partida de ida, no Morumbi, dá ao time a possibilidade de se classificar com qualquer empate. Pode até mesmo ser derrotado hoje, desde que seja por um gol de diferença e que anote tentos no Couto Pereira. O duelo começa às 21h50.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!