quarta-feira, junho 20, 2012

Mossoroense preso por aplicar golpes pela internet

Willian_Ataide_preso_com_dupla_identificacao

No final da tarde da última segunda-feira, agentes da Delegacia Especializada em Defraudações, prenderam por força de um mandado judicial o mossoroense William Ataíde de Araújo, 31 anos, acusado de aplicar vários golpes em clientes que realizavam compras pela internet. No momento da prisão, no centro da cidade, o acusado estava com documentação falsa em nome de José Evanildo Brito, 32, natural do Ceará.
Segundo informações repassadas pelo delegado José Vieira Castro, William Ataíde fazia parte de uma quadrilha que agia em Mossoró e em outros Estados, onde aplicava golpes pelo telefone e internet, vendendo equipamentos eletrônicos e maquinários de diversas utilidades empresariais.
"Os produtos eram vendidos pela internet e não eram entregues aos compradores, que depois de depositarem o dinheiro das mercadorias em uma conta em nome de José Evanildo amargavam com o prejuízo", explicou o delegado.
Para o delegado, ainda é muito cedo para se ter uma ideia de quanto foi fraudado pela quadrilha, que também é composta de outros elementos que estão sendo investigados. Estão na mira da polícia: Fábio Junior Cortez de Oliveira e Marta Maria do Nascimento.
Ainda de acordo com o delegado, os agentes chegaram a William através de denúncia de vítimas que foram lesionadas na cidade de Caruaru (PE) e na capital maranhense São Luís. "De posse das denúncias, passamos a investigar os e-mails e telefonemas de vítimas, inclusive de outros estados, e solicitamos da Justiça o mandado de prisão do suspeito, que foi expedido pela 2ª Vara Criminal e cumprido por nós, da DP de Defraudações", disse.
William Ataíde foi preso e autuado pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha.
As investigações começaram em fevereiro passado e a polícia espera que com a prisão do acusado, seja desbaratar toda a quadrilha que tem aproximadamente 10 integrantes.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!