quarta-feira, junho 20, 2012

Ministério da Agricultura auxilia produtores no combate à seca




Agricultores de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Piauí e Sergipe que tiveram prejuízos com a seca começaram a receber nesta semana a primeira parcela, de R$80,00, do Bolsa Estiagem. O valor total do benefício, pago pelo Ministério da Integração Nacional, é de R$ 400, dividido em cinco parcelas.

Para ter direito ao auxílio é necessário ser agricultor familiar com Declaração de Aptidão ao Pronaf, possuir renda familiar mensal média de até dois salários mínimos, fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, não ter recebido o Garantia Safra 2011/2012 e residir em município que está em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

O Ministério da Agricultura também está engajado com ações para apoiar os agricultores atingidos pela estiagem. Entre as medidas está a regularização do fornecimento de milho para o consumo animal e uma operação venda balcão com preços diferenciados para os produtores que possuem até quatro módulos fiscais.

O próximo pagamento do Bolsa Estiagem será no dia 18 de julho e vai atender cerca de 400 mil agricultores em 800 municípios do Semiárido. O Governo Federal liberou o total de 2 bilhões e 700 milhões de reais para auxiliar a população e os produtores atingidos pela estiagem na Região Nordeste e no norte de Minas Gerais.

Fonte: Cidade News Itaú com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!