quinta-feira, março 15, 2012

TCE vai fiscalizar contratação de servidores na Uern

 


O TCE vai se deter nos processos de contratação de servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A medida foi tomada na terça-feira (13/3), na reunião plenária da Corte, depois da constatação de irregularidades na contratação de uma funcionária.
A preposição foi do conselheiro em exercício Cláudio Emerenciano, em razão do parecer do conselheiro Carlos Thompson no processo da servidora Paula Viviane Souza de Queiroz, assinado em abril de 2007 pelo reitor Milton Marques de Medeiros.
A funcionária foi aprovada em concurso público para a área de parasitologia, mas foi lotada no quadro de enfermagem da instituição, o qual exige o diploma de medicina ou enfermagem. Durante o processo, ficou constatado que a servidora não possui a formação acadêmica superior exigível para o cargo ao qual foi empossada.
Foram detectadas outras irregularidades, como desobediência à ordem de classificação do certame e extrapolação do limite prudencial de gasto com pessoal.
O conselheiro decidiu pela denegação do registro do ato de nomeação e a consequente exoneração da servidora num prazo de 60 dias a contar do trânsito em julgado do acórdão proferido pela Corte de Contas.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!