quinta-feira, março 15, 2012

Ex-prefeito garante que Nilton Folia não é crime eleitoral

 
O ex-prefeito de Pau dos Ferros e pré-candidato ao Executivo, Nilton Figueiredo, realiza, no próximo sábado, 17, mais uma edição no Nilton Folia, para comemorar o seu aniversário. A programação acontece durante todo o dia com visitas, passeatas e festa dançante, tudo de graça.
Com tudo isso, o ex-prefeito garante não se tratar de um ato político, mesmo que esse tipo de evento possa caracterizar ao menos três crimes: abuso do poder econômico, propaganda política antecipada e realização de campanha extemporânea.
Porém, Nilton justifica que esse evento já é realizado há 15 anos e que, portanto, não pode ser configurado como agitação eleitoral. "Não terá discurso político, nem propaganda", assegura o pré-candidato, que diz ainda ter todo um aparato jurídico.
Em contato com a reportagem, o ex-prefeito aproveitou para afirmar que sua situação eleitoral está boa e que, portanto, será sim o candidato. "Até hoje nada me impede de ser candidato. Estou elegível", garantiu.
Especulações dão conta de que ele não poderia concorrer ao pleito desse ano devido problemas na Justiça e com o Tribunal de Contas e que, por essa razão, estaria preparando o nome de seu filho, também médico Bráulio Figueiredo, como plano "b". "Bráulio é um nome que tem sido muito citado e que vem participando da vida política, porém estamos preparados para os embates que virão por aí", adiantou.
O responsável pelo Nilton Folia disse também que o PMDB, seu novo partido, está lhe dando toda autonomia necessária para ele continuar com a candidatura.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!