quinta-feira, março 15, 2012

Indiano diz ter achado família perdida após 25 anos ao ver cidade natal no Google Earth

Saroo Brierley, 30, reencontrou sua família após 25 anos quando viu sua cidade natal no Google Earth 
Um indiano que se perdeu da família quando era criança diz ter conseguido, depois de 25 anos, reencontrar seus familiares usando o Google Earth, serviço online que mostra imagens de satélite de vários locais do mundo. Segundo o “Daily Mail”, o rapaz localizou pela ferramenta a cidade onde morou até 5 anos de idade.

Saroo Brierley, 30, afirma que estava na estação de trem de Khandwa, na Índia, pedindo dinheiro a passageiros quando pegou por engano um trem que ia para a direção contrária à sua vila. O menino, então com 5 anos, acabou dormindo no vagão e acordou mais de 10 horas depois, já em uma região bem distante de sua casa.

Depois de passar um mês nas ruas tentando voltar para casa – ele quase foi sequestrado por um homem que pretendia vendê-lo como escravo – Brierley foi encaminhado a um orfanato. Uma família da Tasmânia acabou adotando o indiano; ele atualmente dirige os negócios da família, que tem uma empresa de fornecimento de peças industriais.

Horas a fio navegando no Google Earth
Brierley disse que passou uma década usando o Google para tentar achar pistas sobre sua cidade natal. “No Google Earth, passei muitas horas dando zoom e procurando algo que eu reconhecesse”, contou ao jornal “Tasmania Mercury”.

A partir de uma memória vaga de como era a estação de trem de Khandwa e o entorno da região, ele conseguiu achar sua cidade natal no Google Earth, chamada Ganesh Talai. Feito isso, ele entrou para um grupo no Facebook da vila, enviando mensagens aos outros membros para achar informações sobre sua família.

Ele viajou então à Índia e andou pelas ruas da sua cidade natal até encontrar sua família.  “Mantive em minha memória as imagens da cidade onde eu cresci, as ruas onde eu andava e os rostos dos meus familiares”, relembrou.

Sua mãe, Kamla, disse que tentou procurá-lo, sem sucesso depois que o menino desapareceu. “Ainda hoje eu não acredito que consegui encontrar minha família, considerando o tamanho da população na Índia e como eu era novo quando me perdi.”

Fonte: Portal Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!