sexta-feira, dezembro 23, 2011

Pinheiro quer inviabilizar Goreti

Após a tentativa fracassada de aproximação com o pré-candidato da oposição Flaviano Monteiro (PC do B) e com a prefeita Goreti Pinto (PMDB), o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR) decidiu lançar sua pré-candidatura ao Executivo e montar um projeto audacioso que pode mudar a conjuntura política do município. A pretensão é desarmar a prefeita e inviabilizar sua candidatura. 
Para tentar voltar a chefiar o Executivo, Pinheiro esqueceu as diferenças do passado e fechou aliança com alguns de seus "ex-desafetos". Ontem, sua coordenação de pré-campanha anunciou que o projeto sai com apoio do PRB do atual vice-prefeito Vandinho e de seu cunhado Fanfanta Duarte, o PSB do ex-prefeito Simão Neto, o PSDB de Agostinho Pinto e Solon Regalado e o PP dos vereadores Ângelo Suassuna e Arnaldo Costa. 
De acordo com Agostinho, principal articulador da pré-campanha, além desses nomes, Pinheiro conta com as lideranças do PR, que abriga o presidente da Câmara, João Evangelista e o vereador Hélio da Ambulância, e do vereador Junior Carlos (PSB). Dessa forma, o pré-candidato republicano tem apoio de cinco vereadores. Especula-se ainda que o vereador Paulo do Telésforo (PPS) também simpatiza com o projeto.
Outra liderança local citada por Agostinho foi Dalton Filho (DEM). Em nível de Estado, o articulador disse que tem apoio dos deputados Poty Junior (PMDB) e Gustavo Carvalho (PSD), mais a simpatia do DEM, através do senador José Agripino. 
Agostinho falou na tentativa de união dos grupos de oposição, mas ainda não houve entendimento. "Henrique Alves quer a união do PMDB, PR, PSDB e DEM, mas na atual conjuntura achamos difícil porque a candidatura da prefeita é irreversível", disse. O fato é que, se realmente conseguir atrair toda essa gente para o projeto, Pinheiro não só repete a estratégia vitoriosa de Goreti em 2008, como a deixa com pouca munição para o combate eleitoral.

TIRANDO DA JOGADA
Agostinho Pinto afirmou que o suplente de deputado e genro de Pinheiro Kelps Lima não vai interferir nesse processo. "Se ele tem um projeto, não é com a gente", afirmou. Kelps foi o candidato de Pinheiro na última campanha para deputado e era quem tomava as principais decisões em seu último governo.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!