sexta-feira, dezembro 23, 2011

Acusado de envolvimento na Operação Sinal Fechado tem habeas corpus aceito

O advogado paulista Luiz Antônio Tavolaro, ex-Procurador-Geral do Município de São José do Rio Preto/SP, acusado de envolvimento na Operação Sinal Fechado teve o pedido liminar de Habeas Corpus concedido nesta quinta-feira (22), pelo Desembargador Dilermando Mota. A operação foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual do RN (MPRN) em novembro desse ano, e investiga irregularidades no contrato do serviço de inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte. 

Segundo a advogada Rossana Fonseca, o pedido de habeas Corpus já havia sido feito a juiza responsável, porém a autorização só foi concedida nesta quinta-feira (22), visto que o ex-promotor exercia o cargo de funcionário público no momento em que foi indiciado. A medida contempla apenas o acusado, que respondia o caso em liberdade.

Para Eduardo Knust, também advogado do ex-procurador paulista, Tavolaro poderá se manifestar pela primeira vez, com uma defesa prévia diante da justiça. Ele alega que o ex-procurador, sempre esteve a disposição das investigações, uma vez que o seu nome havia sido citado em diversas partes do processo. "Com isso, estamos aguardando uma cópia integral dos autos, para que possamos elaborar uma dissertação de defesa do nosso cliente", informou. 

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!