sexta-feira, dezembro 23, 2011

Família acusa hospital de negligência médica na morte de homem acidentado

velorio_no_parque_das_rosas

Um homem identificado como Ivan Pedro da Silva, 32, que residia na avenida Antonio Filgueira, Parque das Rosas, em Mossoró, morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido na última quarta-feira, na avenida Presidente Dutra, próximo à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Ele foi atropelado por uma motocicleta Pop, e o condutor da motocicleta fugiu sem prestar socorro, mas as condições da morte ainda não estão totalmente esclarecidas e a família acusa o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) de negligência médica.
Segundo informações repassadas por Antonio Pedro da Silva Neto, irmão da vítima, Ivan se dirigia ao trabalho em uma mobilete, quando foi colhido por outra motocicleta, caindo e batendo a cabeça no chão, além de sofrer escoriações pelo corpo, sendo levado por uma viatura do Samu para o HRTM, onde foi medicado com suspeita de rompimentos de órgãos e traumatismo craniano encefálico.
"Eu estava no meu trabalho quando me avisaram do acidente com o meu irmão. Imediatamente me dirigi ao Tarcisio Maia e me deparei com ele em uma maca na sala de primeiros socorros, sem queixando de muitas dores. Foi então que liguei para a mulher dele avisando do ocorrido", disse.
Na ocasião em que conversava com a cunhada, Antonio Neto disse que uma enfermeira mandou que ele se retirasse do local pois era proibido a permanência de estranhos naquela área. "Fui lá para fora e quando minha cunhada chegou entrei com ela novamente e me entregaram um papel tipo receituário, dizendo que era para realizar uns exames e para isso precisaria dos documentos dele".
Juntamente com a esposa da vítima, Antonio Neto foi ao Parque das Rosas pegar a documentação do irmão e ao retornar ele disse que encontrou Ivan Pedro já na recepção do hospital, sentado em uma cadeira de rodas, esperando que alguém o levasse para casa. "Quando o vi ali perguntei a enfermeira se já tinham realizado os exames e ela confirmou que sim e que estava tudo bem com ele e já podia ser levado embora. Coloquei meu irmão dentro de um táxi e o levei", explicou.
Por volta das 17h, a família solicitou uma viatura do Samu para reconduzir meu irmão ao HRTM, pois ele estava se sentido muito mal, inclusive sangrando pela boca. Quando o socorro chegou ainda tentou reanimá-lo, mas Ivan Pedro morreu antes do socorro.
"A família não vai ficar parada, pretende acionar o Ministério Público para que investigue as reais condições da morte do meu irmão. Ele foi mais uma vítima de negligência médica e isso não vai ficar impune", concluiu. 
HRTM
A reportagem do O Mossoroense procurou a direção do HRTM para se pronunciar sobre o assunto, através do diretor Ney Robson Alencar, no entanto no primeiro momento ele explicou pelo telefone que precisaria analisar os prontuários, pedindo que entrasse em contado no final da tarde. Como combinado a reportagem retornou a ligação e a secretária do diretor explicou que ele atendia outras duas ligações e falaria pouco tempo depois, só que a partir de então foram efetuadas outras chamadas para o telefone da direção, que permaneceu desligado até a o período de fechamento desta edição. Este espaço está aberto para quaisquer esclarecimentos do diretor do HRTM.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!