quinta-feira, julho 15, 2021

Vice da CPI diz que sessões serão suspensas no recesso e retomadas em 3 de agosto



O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, informou nesta quinta-feira (15) que as sessões da comissão serão suspensas no recesso parlamentar e retomadas em 3 de agosto.


Randolfe deu a informação ao final da sessão que ouviu o depoimento de Cristiano Carvalho, representante no Brasil da Davati Medical Supply.


No último dia 6, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), havia dito que os trabalhos da comissão seguiriam mesmo durante o recesso parlamentar. Na ocasião, ele disse: "Não dá para tirar férias com pessoas sendo vítimas da Covid."


Durante o período do recesso parlamentar, contudo, de 18 a 31 de julho, os senadores não devem comparecer a Brasília. Dizem que continuarão a analisar documentos a partir de seus estados.


Prorrogação

Os trabalhos da CPI foram prorrogados por mais três meses. O pedido de prorrogação foi lido nesta quarta (14) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).


A CPI foi instalada em 27 de abril. O prazo final de funcionamento era 7 de agosto (em caso de recesso parlamentar) ou 25 de julho (sem recesso).


Com a leitura do requerimento por Rodrigo Pacheco, os trabalhos da CPI serão prorrogados por mais 90 dias, e a comissão poderá manter as atividades até o início de novembro — embora possa concluí-las antes.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!