quinta-feira, julho 15, 2021

Representante da Davati diz à CPI que não recebeu pedido de propina por vacinas



O representante da empresa Davati Cristiano Carvalho afirmou nesta quinta-feira (15) para a CPI da Covid que não recebeu pedido de propina para vender vacinas ao Brasil.


“Dada a insistência das pessoas em me procurar, eu vi como oportunidade de prestar um bom trabalho, ser remunerado por isso, e fiz da melhor maneira que podia”, disse.


Cristiano disse que “foi uma oportunidade a questão das vacinas”. “Eu não queria participar disso, mas da forma que fui tratado pelo Dominghetti, por representantes do ministério, embarquei naquela jornada.”


Sobre o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, Carvalho afirmou que “Dias disse que o Dominghetti havia passado o meu contato a ele”.


“Comigo ele sempre tratou profissionalmente, nunca tratou de propina, nada disso”, afirmou.

Cristiano afirmou também que Dominghetti lhe informou sobre um pedido de "comissionamento" na negociação de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca. Disse ainda que, segundo Dominghetti, o pedido partiu do "grupo do tenente-coronel Blanco".


"A informação que veio a mim, vale ressaltar isso, não foi o nome propina, tá? Ele usou comissionamento. Ele se referiu a esse comissionamento sendo do grupo do tenente-coronel Blanco e da pessoa que o tinha apresentado ao Blanco, que é de nome Odilon", afirmou Cristiano.


A empresa Davati entrou no radar da CPI da Covid porque Dominghetti denunciou ao jornal "Folha de S. Paulo", no fim de junho, uma suposta cobrança de propina no Ministério da Saúde em um contrato de vacinas.


O nome de Cristiano foi primeiramente citado na CPI há duas semanas, pelo policial militar Luiz Paulo Dominghetti. O policial relata que ofereceu 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca ao governo federal em nome da empresa Davati.


Segundo Dominghetti, o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias lhe pediu um dólar de propina por dose. Dias nega.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!