segunda-feira, maio 07, 2018

Melhor visitante do país, Palmeiras derruba invencibilidade do Atlético-PR na Arena da Baixada

O Palmeiras venceu o Atlético-PR por 3 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pode parecer um resultado corriqueiro, mas não é. O Verdão derrubou uma invencilidade de 17 jogos do Furacão no estádio, que vinha desde novembro do ano passado. E Fernando Diniz foi derrotado pela primeira vez depois de dez jogos.

Willian comemora com Bruno Henrique (à dir.) o primeiro gol

VISITANTE INDIGESTO
O Palmeiras de Roger Machado tem o melhor desempenho fora de casa no ano entre os times da Série A. Contra o Atlético-PR, fez o 14º jogo como visitante, somando 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 83%. O Flamengo vem atrás, com 67%.

NA TABELA
O Palmeiras pulou para a segunda posição do Brasileirão, com oito pontos, dois a menos que o Flamengo. O Atlético-PR se manteve com cinco, na zona intermediária.

QUASE NADA DE MOISÉS
Titular do Palmeiras pelo segundo jogo seguido, Moisés ficou apenas seis minutos em campo. Depois de se destacar na vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima na quinta-feira, pela Libertadores, o meia sentiu a parte posterior da coxa esquerda logo no início da partida deste domingo. Lucas Lima entrou.

TROMBADA E CARTÕES
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Felipe Melo deu uma trombada em Carleto dentro da área atleticana. O lateral caiu rolando no gramado, mas levantou rápido quando Claudio Francisco Lima e Silva deu amarelos para os dois jogadores. O volante palmeirense ficou suspenso para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.

RECLAMAÇÃO ATLETICANA
Aos 5 minutos do segundo tempo, quando os visitantes ainda venciam por 1 a 0, Pablo caiu dentro da área em disputa com Antônio Carlos, mas o juiz sergipano mandou o jogo seguir.

PRIMEIRO TEMPO
Atlético-PR e Palmeiras jogaram uma primeira etapa movimentada. Depois de um início muito truncado, com faltas e nervosismo, o Furacão deu trabalho para Jailson, principalmente nos chutes de longa distância de Rossetto.
O Verdão, com um meio-campo mais ágil, mesmo sem Moisés logo no início, tentou evitar que a bola permanecesse nos pés do adversário. No fim, uma boa troca de passes entre Dudu e Keno resultou no gol de Bruno Henrique.

Bruno Henrique comemora o gol no primeiro tempo

SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem, o Palmeiras soube explorar sua estratégia de jogo para ampliar o placar. Sem muita presença ofensiva, o Atlético-PR não conseguiu ter força para pressionar os visitantes além das jogadas pelo alto.
O Verdão chegou ao seu segundo triunfo no Brasileirão com gols de Marcos Rocha e Willian - Pablo descontou para o Furacão. E a vantagem palmeirense poderia ter sido maior...

Nikão e Camacho lamentam a derrota atleticana em casa

NA ARENA DA BAIXADA
Público total: 20.417; a renda não foi divulgada.

NO CARTOLA
Os três maiores pontuadores da partida no game foram palmeirenses: Bruno Henrique (11.70), Marcos Rocha (11.30) e Keno (9.10); só depois veio um atleticano, Pablo (8.60). Os destaques negativos foram Santos (-3.10), pelo lado rubro-negro, e Antônio Carlos (-0.60), pelo lado alviverde.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela quinta rodada do Brasileirão, as duas equipes jogam no próximo domingo, às 16h (de Brasília): o Atlético-PR recebe o Atlético-MG na Arena da Baixada; o Palmeiras visita o Corinthians na arena rival.
Antes disso, na quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o América-MG, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta, na Argentina, o Atlético-PR encara o Newell's Old Boys pelo jogo de volta da Sul-Americana – o time brasileiro venceu na ida por 3 a 0.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!