segunda-feira, maio 07, 2018

Desfalcado, Corinthians não passa de um empate com o Ceará em Itaquera

Com vários desfalques (quatro por lesão, cinco poupados por desgaste físico), o Corinthians não passou de um empate com o Ceará em 1 a 1, na manhã deste domingo, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de fora da área, Wescley abriu o placar para os cearenses aos 8 minutos. O zagueiro Henrique, de cabeça, empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu furar a retranca cearense e chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória (incluindo Copa do Brasil e Libertadores). O Timão chega a sete pontos em 12 possíveis, enquanto o Ceará somou seu segundo ponto (está na zona do rebaixamento).

Corinthians x Ceará

POLÊMICA DE ARBITRAGEM
Em três oportunidades um jogador do Corinthians caiu na área pedindo pênalti, mas nada foi marcado. Nas duas primeiras, de fato não houve nada. Na terceira, porém, Richardson pisa no pé de Pedrinho, que vinha no embalo e cai. O árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF) vê como simulação do meia-atacante e mostra cartão amarelo para o corintiano.

CHEGOU O CAMISA 9. E ELE PASSOU EM BRANCO
Roger teve uma estreia discreta pelo Corinthians. Ele atuou da forma como todos esperavam: dentro da área, enfiado entre os zagueiros. Teve uma única chance clara e perdeu: cabeceou para fora um cruzamento perfeito de Jadson aos 36 minutos do segundo tempo.

Corinthians x Ceará - Roger

COMO O CORINTHIANS JOGOU
Com quatro lesionados (Fagner, Clayson, Ralf e Renê Júnior) e mais cinco poupados por desgaste físico (Balbuena, Jadson, Mateus Vital, Romero e Rodriguinho, sendo que este último nem ficou no banco), o Corinthians apresentou óbvios problemas de entrosamento. Danilo não conseguiu ficar em campo nem por 30 minutos e logo foi substituído por Jadson. Em desvantagem desde os 8 (pelo segundo jogo seguido, o Corinthians toma um gol logo no início em casa), o Corinthians teve dificuldade para furar a retranca cearense. Só Pedrinho conseguiu algum destaque, partindo sempre para uma jogada individual.

Corinthians x Ceará: Pedrinho leva cartão amarelo

COMO O CEARÁ JOGOU
O Ceará entrou em campo pressionado pelos três primeiros resultados: duas derrotas e um empate. Com Ricardinho recuperado de lesão e o experiente Élton no lugar de Arthur no ataque, o time de Marcelo Chamusca começou bem organizado defensivamente. Com Wescley, em um chutaço após assistência de Élton, marcou o primeiro gol. Mas em falha da zaga, sofreu o empate no cabeceio de Henrique. No segundo tempo, o ritmo do Vovô caiu. Mais uma vez, a dificuldade na criação ficou exposta. Foram raras chances a gol. Nem mesmo a saída de Felipe Azevedo e a entrada de Hyuri mudou o panorama. O Ceará segurou a pressão e saiu com um ponto somado.

Corinthians x Ceará

PRIMEIRO TEMPO
O Ceará abriu o placar com um golaço de Wescley, aos 8 minutos, de fora da área - o primeiro gol do Ceará em seu retorno à Série A do Brasileirão. Em vantagem, o time cearense recuou todo, e o Corinthians, com falta de entrosamento, mostrava dificuldade em tentar furar a retranca. Só Pedrinho conseguia algo diferente, sempre com uma boa jogada de drible. Uma delas gerou um escanteio, cobrado por Jadson (que entrou no lugar de Danilo com menos de 30 minutos) na cabeça de Henrique. O placar de 1 a 1 acabou sendo o resultado mais justo para a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
Era jogo de ataque contra defesa, com o Corinthians inteiro no campo de ataque do Ceará. Com Mateus Vital no lugar de Marquinhos Gabriel, o Timão teve ligeira melhora. A melhor chance veio já aos 36, num cruzamento perfeito de Jadson para Roger - sozinho, o estreante cabeceou para fora. Carille ainda substituiu Pedrinho (que não aguenta os 90 minutos) por Emerson Sheik. Sem sucesso.

CARILLE PISTOLOU
Um torcedor do Corinthians, sentado logo atrás do banco de reservas do time, pegou no pé de Fábio Carille durante o primeiro tempo, criticando o treinador por manter Marquinhos Gabriel em campo. "Estamos jogando com dez, esse Marquinhos Gabriel não está fazendo nada", berrou o torcedor. Diante da insistência dele, Carille se virou para trás, olhou para o torcedor e disse: "Você já falou. Agora fica quietinho". O rapaz obedeceu e passou a assistir ao jogo em silêncio. Marquinhos Gabriel acabou sendo substituído por Mateus Vital aos 11 do segundo tempo.

LINDA AÇÃO
Com a presença do ex-BBB Kaysar, refugiado da Síria, o Corinthians realizou uma série de ações antes da partida contra o Ceará. A ideia é sensibilizar a sociedade sobre a crise humanitária na Síria. Kaysar, finalista do Big Brother Brasil, atuou como intérprete das crianças sírias que não falam português. No total, 18 crianças sírias e 26 de outras nacionalidades em situação de refúgio no Brasil entraram em campo com a camiseta “Time dos Povos”. Uma delas entregou a bola ao árbitro do jogo.

Com presença do ex-BBB Kaysar, Corinthians faz ação com crianças sírias na Arena

O QUE VEM POR AÍ
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras, domingo, em Itaquera, enquanto o Ceará encara o América-MG, segunda-feira, em Fortaleza. Antes, na quinta, o Corinthians faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com o Vitória, também em Itaquera (houve empate em 0 a 0 na ida, em Salvador). Também na quinta, o Ceará encara o CRB em Maceió, pela Copa do Nordeste.
DESTAQUE
PÚBLICO E RENDA
40.350 pagantes / R$ 2.416.706,37

Arena Corinthians

ESTATÍSTICAS
Posse de bola: Corinthians 57% x 43% Ceará
Finalizações: 15 x 4
Bolas levantadas na área: 32 x 5
Faltas: 12 x 20
Passes errados: 27 x 22
Passes certos: 401 x 194
Roubadas de bola: 10 x 13
Impedimentos: 2 x 3

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!