segunda-feira, maio 07, 2018

Com pinturas de Maicon, Grêmio passeia de novo na Arena e goleia o Santos

A lua de mel do Grêmio com sua torcida parece não ter fim. Depois de golear o Cerro Porteño por 5 a 0 pela Libertadores, o Tricolor voltou a passear na Arena. Na tarde deste domingo, enfiou 5 a 1 no Santos pela quarta rodada do Brasileirão e já começa a se aproximar do pelotão de cima da tabela. Maicon, com dois golaços, Arthur, André e Everton marcaram para os donos da casa. Jean Mota descontou.


OLHO NA TABELA
A goleada aumenta o saldo do Grêmio, que salta da 12ª para a quinta colocação, com sete pontos. O Peixe estaciona nos três e cai para 16º, mas com um jogo a menos. No próximo sábado, o Tricolor terá o clássico Gre-Nal, novamente na Arena, às 16h. O Santos recebe o Paraná na Vila Belmiro, no domingo, às 19h.

PRIMEIRO TEMPO
Como sempre faz dentro de casa, o Grêmio assumiu o controle da bola e apertou o Santos em seu campo. Ramiro obrigou Vanderlei a fazer boa defesa em cobrança de falta no início do jogo. Aos 19, André completou cruzamento de Ramiro e mandou por cima. Mas Maicon precisou de um golaço para abrir o placar aos 30, ao acertar chute de fora da área no ângulo. Na sequência, Jean Mota arriscou e contou com desvio em Kannemann para igualar o marcador. Aos 45, porém, o Grêmio trocou passes na frente da área, Léo Moura cruzou da direita e Everton limpou Lucas Veríssimo para fuzilar sem chances para Vanderlei.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio sequer deu chance ao Santos. Logo aos nove minutos, em cobrança de falta com perfeição, Maicon fez o terceiro e o segundo dele na noite. Luan tentou deixar o dele por duas vezes, mas quem marcou o quarto foi André, após assistência do camisa 7 dentro da área. Com o adversário batido, ainda sobrou tempo para Arthur fazer o quinto em chute colocado no canto esquerdo. Ao Peixe, restou apenas o destaque da discussão acalorada entre o volante Alison e o goleiro Vanderlei.

CAPITÃO EM ÊXTASE
Maicon tem se destacado tanto quanto Arthur no meio de campo do Grêmio em 2018. Nesta noite, foi mais que decisivo. Quando o placar ainda estava zerado, acertou um chutaço de fora da área e acertou o ângulo. No segundo tempo, já com 2 a 1, cobrou falta com perfeição, em que Vanderlei sequer se mexeu, e fez o terceiro para dar tranquilidade ao time.

MÁQUINA DE GOLS
O Grêmio tem feito por merecer na sequência de quatro jogos seguidos na Arena. Depois de golear o Cerro Porteño na última terça-feira por 5 a 0, voltou a aplicar cinco gols e chegou à marca de 10 tentos em dois jogos. Na próxima quarta, recebe o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e no sábado duela com o rival Inter, pelo Brasileirão. A torcida não para de gritar "olé".

SÓ PARA QUEBRAR A MARCA
O Santos praticamente não atacou o Grêmio na Arena. No único lance de perigo do primeiro tempo, marcou seu gol, chegando a deixar a partida empatada em 1 a 1. Em chute de Jean Mota, a bola desviou no calcanhar de Kannemann e enganou Marcelo Grohe, que parou no próprio recorde sem levar gols. O tempo total ultrapassou os 860 minutos.

INDIGNAÇÃO E "GENTILEZAS"
No fim da partida, as câmeras de transmissão mostraram uma discussão acalorada entre o volante Alisson e o goleiro Vanderlei, do Santos. Eles chegaram a ficar cara a cara no momento de revolta. O zagueiro David Braz falou depois do jogo que a briga é resultado da indignação com o resultado.

O REENCONTRO GELADO
Dois anos depois de se envolverem em polêmicas por Inter e Grêmio, Eduardo Sasha e Luan se reencontraram na Arena. O primeiro, hoje com a camisa do Santos, estendeu a mão para o algoz no cumprimento entre as equipes e foi atendido. Mas ficou por isso.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!