segunda-feira, abril 02, 2018

Secretário do Ministério do Trabalho quer que imposto sindical volte a ser cobrado

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) divulgou nota em que repudia a declaração do secretário de Relações do Trabalho, Carlos Cavalcante Lacerda, de que o imposto sindical, extinto na reforma trabalhista, deve voltar a ser cobrado. A sigla ‘dirige’ o Ministério do Trabalho.

Ao jornal Folha de São Paulo, Lacerda defendeu que “sem a contribuição, pequenos sindicatos não vão sobreviver”. A contribuição que o secretário quer que volte a ser obrigatória se tornou voluntária com a reforma trabalhista, em vigor desde novembro.

“Repudiamos esta colocação e enfatizamos que o referido secretário, que deve deixar seu cargo para disputar as eleições, é ligado ao partido Solidariedade, que como todos sabem, representa a Força Sindical. O PTB, além de não ter qualquer vinculação com este secretário nem com as decisões tomadas em sua alçada, reitera que desde o início apoiou integralmente a aprovação da reforma trabalhista, que vem mostrando ter sido uma das medidas mais acertadas nos últimos anos para a retomada do emprego no País”, diz a nota do partido.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!