segunda-feira, abril 02, 2018

"Dia da mentira", futebol de verdade: em grande jogo, Galo vence e sai na frente na final

Foi um grande jogo no Independência. O Atlético, que entrou em campo com a desvantagem, já que o Cruzeiro fez melhor campanha na primeira fase, fez um belíssimo primeiro tempo e abriu 3 a 0 em três lances parecidos e próximos. Otero deu três assistências, Ricardo Oliveira guardou dois, Adilson fez o outro. Na etapa final, o Cruzeiro foi para o "abafa", e Arrascaeta diminuiu nos minutos finais. A vantagem, agora, é atleticana. A finalíssima será no próximo domingo, no Mineirão.


PRIMEIRO TEMPO
O Atlético foi superior na primeira etapa. Impecável na marcação, foi mortal nas chances de gol que teve. Otero foi um grande destaque, com a precisão de sempre na batida da bola e três assistências. Ricardo Oliveira fez o que se espera de um centroavante: gol. Um de joelho, um de cabeça. Adilson, outro que jogou muito, também deixou o dele. Os gols do Galo saíram aos 36, 41 e 45. A vantagem construída foi grande, e o Cruzeiro foi para o vestiário baqueado pelo resultado inesperado.


ENCONTRO MARCADO!
A finalíssima será no próximo domingo, novamente às 16h (de Brasília), desta vez no Mineirão e com maioria cruzeirense nas arquibancadas. Pela vantagem construída no Independência, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Cruzeiro será campeão. A Raposa joga por uma derrota e uma vitória com a mesma diferença por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Estadual.


SEGUNDO TEMPO
O Atlético, com a vantagem, entrou em campo no segundo tempo com a mesma disposição, mas com mais cadência e calma. O Cruzeiro, precisando diminuir o placar, se lançou ao ataque. Arrascaeta e Sassá entradam muito bem e deram trabalho à defesa alvinegra. O Galo se defendia bem e dava trabalho ao gol de Fábio em lances de contra-ataque. O Cruzeiro, com muito ímpeto, corria atrás do prejuízo. O gol celeste saiu aos 37 minutos, com Arrascaeta, após bom passe de Thiago Neves. A vantagem atleticana ainda é grande, mas o gol cruzeirense amenizou um pouco a situação.


PRA QUE ISSO, GENTE?
Houve, após o apito final, uma discussão e um "empurra empurra" perto do banco de reservas. Luiz Otávio Kalil, preparador físico do Atlético, se desentendeu com Robertinho, preparador de goleiros do Cruzeiro. A situação foi controlada rapidamente, e os dois times foram para o vestiário.


DESTAQUES DO CRUZEIRO
Os dois melhores do Cruzeiro na partida entraram no segundo tempo. Arrascaeta e Sassá entraram bem no jogo e deram trabalho à defesa atleticana. O uruguaio, inclusive, guardou o dele e diminuiu um pouco a vantagem do rival. Aos 37 minutos do segundo tempo, Arrascaeta finalizou bem, por baixo, e fez o gol do Cruzeiro. "É um gol que deixa aberta a final", disse Mano Menezes em sua entrevista coletiva.


DESTAQUES DO GALO
Otero foi um dos grandes nomes do jogo, com três assistências. Jogou muito o venezuelano. Ricardo Oliveira fez o que se espera dele e marcou dois gols. Adilson, premiado com o outro gol do Galo, também foi muito bem (mais uma vez). Patric também fez um jogo muito seguro. O time do Galo, como um todo, foi muito bem e leva, com justiça, uma boa vantagem para o segundo jogo.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!