segunda-feira, abril 02, 2018

Coritiba vence o Atlético-PR e abre vantagem na decisão do Paranaense

Não há marca que não possa ser derrubada, assim como não há favoritismo que não vá por água abaixo como o do Atlético-PR, melhor time do Paranaense e, até então invicto no Paranaense, que foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Paranaense. O Couto Pereira viu um Atlético-PR sem saber o que fazer com a bola, preso pela marcação do Coritiba, que veio com um esquema bem definido de marcar e sair para o gol no contra-ataque ou na bola parada, que foi a solução com Júlio Rusch ainda no primeiro tempo em ótima cobrança de falta. O resultado leva a vantagem do Coritiba para o próximo domingo, na Arena da Baixada.


PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba jogava no 4-1-4-1, com três volantes, Pablo à direita, Thiago Lopes à esquerda e Evandro na frente. O Atlético-PR manteve a base das últimas partidas, no 4-2-3-1, com Ederson como referência. Os times protagonizaram um primeiro tempo morno. O Furacão começou melhor e criou duas chances. Pierre arriscou de longe, e Ederson chutou cruzado. Wilson salvou nas duas. O Coxa cresceu na base da velocidade. Primeiro, Pablo cruzou, Evandro bateu firme, mas Caio salvou. Depois, Evandro arrancou, e Pierre cometeu falta. Julio Rusch cobrou com perfeição para abrir o placar aos 28. O Atlético-PR voltou a equilibrar as ações e criou mais uma oportunidade. Léo Pereira cabeceou, e Wilson defendeu.


SEGUNDO TEMPO
O Atlético-PR voltou com uma postura ofensiva, e o Coritiba apostou ainda mais na velocidade dos atacantes. Assim, o time de Sandro Forner quase ampliou. Aos quatro, Thiago Lopes ajeitou, e Pablo bateu rente à trave. Aos oito, Thiago Lopes mandou no cantinho, mas Caio salvou. O Atlético-PR tinha a posse da bola, mas não conseguia produzir. Tiago Nunes, então, optou por Demethryus e Yago. Já Sandro Forner trocou Evandro por Guilherme Parede e, depois, Galdezani (machucado) por Vitor Carvalho. O Coxa acabou perdendo velocidade e não assustou mais. O Furacão, porém, seguia com dificuldades na frente. Melhor para o Coritiba, que deixou o tempo passar e garantiu a importante vantagem na decisão.


COMO FICA
O Coritiba tem a vantagem de ser campeão com o empate por qualquer placar. Vitória do Atlético-PR com um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis. O Furacão precisa de uma vitória com dois gols de diferença para ser campeão

A ESPERANÇA DO COXA
O Coritiba tem em Julio Rusch a esperança de armação de jogadas e também como finalizador. O volante participou de vários gols do Coritiba dando cinco assistências até agora. O gol nesse Atletiba é seu terceiro na temporada.


A PRIMEIRA VEZ
O Atlético-PR mantinha uma invencibilidade durante todo o Paranaense, mas a hora chegou. O time perdeu a sua primeira partida no ano - incluindo o grupo principal, que joga a Copa do Brasil.O Furacão segue como o melhor time do Estadual

PÚBLICO E RENDA
9.577 pagantes
10.171 presentes
R$ 390.610,00

PRÓXIMOS JOGOS
Os times se encontraram para decidir o título no próximo domingo, na Arena da Baixada. A partida está prevista para as 16 horas. Antes disso, o Atlético-PR - com seu outro time - enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil. O jogo é nesta quarta e na Baixada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!