segunda-feira, abril 02, 2018

PM flagra farra do boi em Florianópolis e resgata animal

Animal resgatado durante farra do boi em Florianópolis. Prática é ilegal. (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar flagrou, na manhã deste domingo (1º), um grupo fazendo farra do boi, prática proibida, no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. Porém, ninguém foi preso. Um animal foi resgatado e levado para a Acapra (Associação Catarinense de Proteção aos Animais), na capital.

Recentemente, um homem de 37 anos morreu depois de ter participado da farra do boi em Governador Celso Ramos. A pena prevista na lei federal que proíbe a prática é de três meses a um ano de detenção, e multa.

A PM disse que foi ao local, na rodovia Dr. Luiz Moura Gonzaga, por volta das 8h e encontrou o boi. Segundo a polícia, os farristas fugiram do terreno pulando muros e ficaram nas proximidades, disparando rojões e fogos de artifício.

Depois, ainda conforme os policiais, alguns farristas não respeitaram as ordens para se afastarem e a equipe da PM fez um disparo com tiro de borracha, sem atingir ninguém. Na sequência, o animal foi apreendido e levado para a Acapra, no bairro Ratones.

A PM diz que não foi possível responsabilizar os farristas porque havia muita gente no local. Além das viaturas, foi enviado ainda para a ocorrência um helicóptero Águia da Polícia Militar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!