segunda-feira, abril 02, 2018

Vasco ganha em outro 3 a 2 com o Botafogo e leva a vantagem para a final

Botafogo e Vasco não venceram nenhum turno do Campeonato Carioca. Porém, ao menos no primeiro jogo, protagonizaram uma grande final, neste domingo, no Nilton Santos. Com cinco gols e vantagem do Cruz-Maltino.

O 3 a 2, com gol de Andrés Ríos aos 48 minutos do segundo tempo, repetiu a vitória no fim como ocorrera na semifinal diante do Fluminense. E confirmou que o clássico no estadual tem alta média de gols, cinco em três jogos neste 2018. A do campeonato é de 2,61.


COMO FICA?
O regulamento não prevê vantagem na decisão e tampouco o gol fora de casa como critério de desempate. Com a vitória na primeira partida, o Vasco fica com o título com empate e, claro, se ganhar. O Botafogo precisa derrotar o rival por dois gols de diferença. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo começou o jogo com um presente de Paulão. Ao errar na entrada da área, o zagueiro perdeu a bola para Renatinho, que abriu o placar na saída de Martín Silva. A vantagem modificou o panorama da partida. O Vasco se abriu para atacar e deixou espaços, mal aproveitados.

Um outro erro modificou o primeiro tempo. Desábato pressionou, Lindoso perdeu a bola. Ela chegou a Wagner, que cruzou para lindo gol de Pikachu. Ele viraria o jogo em lance dois minutos mais tarde, em outra roubada de bola de Desábato. Riascos recebeu na esquerda, driblou Marcinho e cruzou para Pikachu.

O Vasco, superior, perdeu chance com Rafael Galhardo. E, em erro de passe de Paulinho, permitiu contragolpe. Marcinho tabelou com Luiz Fernando, que cruzou para Brenner pular mais do que Paulão e empatar em 2 a 2. Grande primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO
As chances minguaram na etapa final. Lindoso, livre, perdeu de cabeça. E Marcinho tirou em cima da linha, evitando gol de Ríos. A verdade é que os últimos 45 minutos foram de altos e baixos, com as equipes se alternando no controle do jogo. 

Ainda deu tempo para Ríos, aos 48 minutos do segundo tempo, decretar o 3 a 2 em rebote de escanteio.


YAGO PIKACHU
Autor de dois gols em dois minutos, o ponta-direita foi o grande responsável para a virada do Vasco ainda na etapa inicial. O artilheiro do Vasco na temporada marcou um lindo gol com assistência de Wagner. Assim como contra o Fluminense, quando atuou na mesma posição, a falta de necessidade de marcar com tanto afinco aflorou o lado ofensivo do jogador.


RODRIGO LINDOSO
O volante perdeu a bola ainda no campo de defesa no lance que gerou o primeiro gol do Vasco e também recebeu o terceiro cartão amarelo por falta forte em Wagner e está fora do jogo de volta, no próximo domingo.

RÍOS
Se na noite da última quinta-feira foi a vez de Fabrício ser o herói da noite, desta vez a responsabilidade ficou com Andrés Ríos. O atacante perdeu boa oportunidade aos 30 minutos e Marcinho salvou em cima da linha. Mas no último lance, Thiago Galhardo cobrou escanteio, Wellington resvalou e o argentino marcou com um voleio.


RECLAMAÇÕES NO BOTA
Houve muito descontrole por parte do Alvinegro na partida. Não de violência, mas de nervosismo mesmo. Valencia e Brenner, por exemplo, reclamaram ao serem substituídos por Alberto Valentim. E todos tentando pressionar a arbitragem.

PAULINHO
A joia do Vasco entrou ainda no primeiro tempo, por causa da lesão muscular sentida por Giovanni Augusto. Também na primeira etapa, o garoto de 17 anos gerou o segundo gol do Botafogo (de empate até então) ao errar um passe no campo de ataque. Mas não se abalou.

No segundo tempo, Paulinho foi para cima da defesa do Alvinegro e criou oportunidades para o Vasco. A melhor delas saiu dos pés de Thiago Galhardo. O meia viu a infiltração da joia de São Januário e tocou no ponto futuro. Paulinho bateu para o gol e Gatito, à queima-roupa, fez grande defesa, evitando o terceiro do Cruz-Maltino.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!