sexta-feira, março 16, 2018

São Paulo anuncia a contratação do lateral Régis: "Chego calejado para esse desafio"

Lateral Régis é anunciado pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral Régis, do São Bento. O contrato do jogador com o Tricolor tem validade até abril de 2019, com possibilidade de renovação por mais três anos.

Régis, de 28 anos, chega para aumentar as opções do técnico Diego Aguirre na lateral. Ambidestro, atua nas duas laterais e como meia. A apresentação do reforço está marcada para a tarde desta sexta-feira, no CT.

– Estar no São Paulo hoje é a realização daquilo que eu projetei para a minha carreira. Para mim é uma satisfação muito grande. Espero poder retribuir esse carinho com bons jogos. Já passei por diversar experiências, em equipe menores e de maior expressão, então chego calejado para esse desafio – disse Régis, que atuou mais pela lateral direita pelo São Bento no Campeonato Paulista.

Zagueiro improvisado na função, Éder Militão virou titular no ano passado. Bruno é o reserva, mas vem sendo pouco aproveitado.

O reforço, com passagens por Goiás, Ponte Preta, Botafogo e Portuguesa, tem histórico de boas atuações contra o São Paulo. São dois gols nos últimos três anos, todos pelo São Bento.

Neste ano, Régis não fez gol, mas foi dos pés do lateral, em grande jogada sobre Maicosuel, o cruzamento para o gol de Anderson Cavalo, em Sorocaba, na primeira rodada do Paulistão.

– Consegui fazer bons jogos no Paulistão. Espero agregar também nessa parte ofensiva. O São Paulo tem tradição nisso, de laterais que chegam ao ataque, como Cicinho, Cafu… – disse Régis, que citou Maicon, lateral que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pela seleção brasileira, como referência:

– Sempre acompanhei muito o Maicon. Um jogador intenso. Peguei ele como referência, mas sem deixar de perceber outros laterais. Lateral primeiro tem que se preocupar em marcar, para depois pensar em ir para o ataque – completou Régis.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!