sexta-feira, março 16, 2018

Avaí segura Fluminense, vence de novo, e se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil

O Avaí soube usar a vantagem conquistada no jogo de ida, quando bateu o Fluminense por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Segurou a pressão no 1º tempo, aproveitou a afobação do adversário na 2ª etapa e saiu da Ressacada com a vitória de 1 a 0 e a classificação para a 4ª fase da Copa do Brasil.


PANORAMA
Com a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, o Avaí embolsa mais R$ 1,8 milhões. O adversário do Leão da Ilha será decidido por sorteio.

EXPULSÕES INFANTIS
A partida foi marcada por duas expulsões bobas. Aos 17 do segundo tempo, Getúlio levou o segundo amarelo por dar um chutão após o juiz marcar impedimento. Aos 29, Dudu deu uma entrada dura em Luan no campo de ataque e acabou com a vantagem númerica do Fluminense

PRIMEIRA ETAPA
O 1º tempo foi marcado por muitos erros e poucas chances. Precisando da vitória, o Fluminense tomou a iniciativa e teve 71% de posse de bola. Com a vantagem oriunda do jogo de ida, o Avaí se postou atrás.

Com dificuldades de infiltrar na retranca rival, o Tricolor optou por bolas aéreas e jogadas pelas laterais. Em uma delas, aos 34, Ayrton Lucas tocou para Pedro, que chegou chutando. Aranha resvalou na bola, que bateu no travessão. O Avaí levou perigo em uma bicicleta de Luanzinho aos 27 e em uma bomba de João Paulo aos 43, em cobrança de falta. O placar, no entanto, não se mexeu.

SEGUNDA ETAPA
A calma apresentada pelo Fluminense na primeira etapa virou afobação na segunda. Com o tempo passando, o Tricolor passou a abusar dos chuveirinhos, sem trabalhar as jogadas. Nem a expulsão de Getúlio, aos 17 minutos, foi suficiente para o time carioca abrir o placar.

Abel Braga lançou Dudu. Mas o jovem atacante foi expulso aos 29 por entrada dura em Luan. A partir daí, o Flu se perdeu de vez na partida. O Avaí aproveitou bobeada na lateral e chegou ao gol aos 32, em jogada de João Paulo e chute de Lourenço. Com 3 a 1 no placar agregado, foi só esperar o tempo passar e o árbitro decretar o fim da partida.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!