quinta-feira, março 08, 2018

Creche oferece bolsa para filha de aluna expulsa de aula na UFRN


Uma creche de Natal se ofereceu para receber, gratuitamente, a filha de Walesca Lopes, proibida pelo professor Alípio Filho de assistir aula na UFRN por estar com a criança de cinco anos.

“Independente do meu ponto de vista sobre essa situação, coloco a creche da Sapiens a disposição dela”, escreveu, numa rede social, Mila Titan. A proprietária da instituição ofereceu bolsa de 100% no horário da aula – a casa, que fica na Zona Sul de Natal, atende no turno noturno através de agendamento. Em uma postagem seguinte, ela anunciou que já conseguiu falar a universitária.

Também através das redes sociais, Walesca Lopes se pronunciou sobre o caso. “Quem me conhece sabe da minha dificuldade para levar a faculdade diante de todos os ‘poréns’ que me são impostos, como mulher, negra, pobre e mãe solteira… A universidade pública é espaço pra mim sim! Mesmo sendo pobre, mesmo sendo mãe!”

Ao PORTAL NO AR, a UFRN disse que “não há norma interna que proíba nem que permita” que alunos levem os filhos para as salas de aulas e que “vai apurar o que aconteceu para o estabelecimento das medidas institucionais”.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!