segunda-feira, novembro 20, 2017

Otero dá show, Atlético-MG vence o Coritiba com folga e se aproxima do G-7

O que fazer quando um meia que já está acostumado a bater bem na bola acorda inspirado? Só resta aplaudir. Com Otero em grande dia, o Atlético-MG venceu o Coritiba na noite deste domingo, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileiro. O Galo foi matador no primeiro tempo em parte por Otero, que fez dois gols, um deles do meio de campo encobrindo o goleiro Wilson. Leonardo Silva completou o placar. No segundo tempo, o Galo cozinhou o jogo enquanto o Coriitba tinha posse de bola e tentava chegar ao ataque, mas não conseguiu apagar o resultado definido já no início da partida.


PRIMEIRO TEMPO
Foi um jogo de um time só na primeira etapa. O Atlético-MG fez valer a condição de mandante e foi muito superior ao Coritiba. A vantagem começou a ser construída cedo. Logo aos quatro minutos, Otero arriscou um chute rasteiro, de fora da área, e a bola foi morrer no cantinho do gol de Wilson. O Galo continuou em cima e foi taticamente perfeito, anulando as poucas chegadas do Coxa. Ampliou o placar com Leonardo Silva, com a jogada de "latereio" (o lateral cobrado direto na área) de Marcos Rocha. Otero, com um lindo gol, do meio do campo, fez o segundo dele e o terceiro do time da casa no jogo. Vantagem mineira grande para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO
A segunda metade do jogo teve um ritmo muito inferior à primeira. Com a grande vantagem no placar, o Atlético-MG cadenciou a partida, trocou passes e valorizou o resultado. O Coritiba, sem forças para buscar uma reação, praticamente não teve chances de diminuir. Nas vezes que chegou ao campo de ataque, a defesa atleticana se comportou bem. O lance de maior perigo foi aos 41 minutos, quando Henrique Almeida cabeceou com perigo e obrigou Victor a fazer boa defesa. Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira fizeram alterações nas equipes, mas o comportamento pouco se alterou. A vantagem atleticana se manteve até o fim: 3 a 0, vitória tranquila.

TABELA E AGENDA
A rodada foi excelente para o Atlético-MG, que chegou aos 50 pontos e subiu posições. Agora é o oitavo, dois pontos atrás do sétimo Botafogo. Na próxima rodada o Galo vai encarar o Corinthians, já campeão, às 17h (de Brasília) de domingo, na Arena Corinthians. O Coritiba segue precisando de pontos para se livrar de um vez por todas do rebaixamento. Permaneceu com 43 pontos e é o 14º na classificação, quatro pontos acima da Ponte Preta, o primeiro time dentro do Z-4, mas com um jogo a menos - ainda joga na rodada, contra o Fluminense, no Rio, nesta segunda. Na penúltima rodada do Brasileiro o Coxa vai encarar o São Paulo, no Couto Pereira, também às 17h de domingo.

MELHOR EM CAMPO
O meia Otero fez, neste domingo, um dos melhores jogos com a camisa do Atlético-MG. Foi o grande destaque do jogo. Abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, finalizando de fora da área, mas o melhor estava por vir. Aos 30, ainda na primeira etapa, marcou um gol espetacular, do meio-campo, que empolgou muito o torcedor na arquibancada e liquidou a partida. Além disso, mostrou a disposição de sempre, ajudou na marcação, deu trabalho ao goleiro Wilson em outros lances e vai, certamente, lembrar da partida por muito tempo.


SEMPRE WILSON
O goleiro do Coritiba mostrou mais uma vez porque tem salvado o time em várias partidas. Apesar do placar dilatado e ser supreendido com o gol de Otero do meio de campo por estar adiantado, ele fez várias defesas que evitaram o placar ainda maior. Entre elas, defendeu um chute de Robinho na cara do gol.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!