segunda-feira, novembro 20, 2017

Atlético-GO busca empate contra Chape, mas é o primeiro rebaixado à Série B

O Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Dragão empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, no Olímpico, e não tem mais chances de sair do Z-4. Túlio de Melo, no primeiro tempo, abriu o placar para o time visitante, que não perde há oito rodadas. Luiz Fernando, aos 45 minutos da etapa final, deixou tudo igual em Goiânia.


COMO FICA?
Com o resultado, o Dragão chega aos 34 pontos. Como os concorrentes Ponte Preta e Vitória se enfrentam na próxima rodada, a equipe rubro-negra não pode mais evitar o rebaixamento. No próximo domingo, o Atlético-GO visita o Grêmio. A Chape, por sua vez, completa oito partidas sem perder. Com 48 pontos, o time do técnico Gislson Kleina visita o Bahia na próxima rodada ainda sonhando com uma vaga na Libertadores.

DRAGÃO MELHOR NO INÍCIO
Com o mesmo time que venceu o Botafogo na rodada anterior, o Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo e esteve muito perto de abrir o placar. Em sua jogada característica, o meia Jorginho recebeu na entrada da área aos 15 minutos, limpou para o pé direito e bateu por cima do gol. Pouco tempo depois, o zagueiro William Alves perdeu a chance mais clara do Dragão na etapa inicial. Após cobrança de falta de Andrigo e desvio de Gilvan, o zagueiro apareceu livre dentro da área da Chape, mas não conseguiu a finalização.

QUEM NÃO FAZ...
Aí prevaleceu aquela velha máxima: quem não faz, leva! Em um de seus poucos ataques, a Chapecoense abriu o placar no Estádio Olímpico. Após cobrança de escanteio, Túlio de Melo dividiu com William Alves e estufou as redes: 1 a 0 Chape. Ainda no primeiro tempo, o Atlético-GO perdeu mais uma boa oportunidade. Diego Rosa aproveitou cruzamento de Jonathan, finalizou de carrinho e mandou rente à trave de Jandrei.

ETAPA FINAL
Precisando virar o jogo, o Atlético-GO voltou com vontade, mas sem a mesma organização. O time da casa cedeu espaços à Chape, que esteve mais perto de ampliar. Apodi e João Pedro esbarraram no goleiro Kléver. Pelo lado do Dragão, as melhores oportunidades foram com Diego Rosa - sempre sem êxito. No fim, em trapalhada com Amaral, Fabrício Bruno quase marcou contra, mas acertou a trave, e o o Atlético-GO acabou chegando ao gol com seu artilheiro Luiz Fernando.

REBAIXAMENTO INEVITÁVEL

Nada deu certo para o Dragão em 2017. Mal no Campeonato Goiano, o time só conseguiu duas vitórias seguidas no fim do Brasileirão, quando derrotou Sport e Botafogo antes de enfrentar a Chape neste domingo. Em apenas uma das 36 rodadas disputadas o Atlético-GO não esteve no Z-4.

CHAPE INVICTA
Já são oito jogos sem perder para a Chapecoense. Com 48 pontos, o time de Santa Catarina vai brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem nas próximas duas rodadas.

PÚBLICO E RENDA.
1.243 pagantes, 2.280 presentes de R$ 14.835,00 .

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!