segunda-feira, novembro 20, 2017

Atlético-PR interrompe série invicta do Vasco e mantém esperança de Libertadores

Ainda na esperança de uma vaga na Libertadores 2018, o Atlético-PR fez valer o fator casa e derrotou o Vasco por 3 a 1 na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em partida válida pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Furacão foram anotados por Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício. O Cruz-Maltino marcou com Wanderson, contra.


PANORAMA
Restando duas rodadas para o fim do campeonato, o Furacão chegou a 48 pontos e ganhou duas posições, subindo para 11º lugar. Já o Vasco ficou nos 50 pontos e perdeu uma colocação, caindo para nono.


Quem fecha a zona da Libertadores é o Botafogo, em sétimo, com 52. Lembrando que o G-7 pode virar até G-9, caso Grêmio vença a edição atual da competição continental e o Flamengo fature a Copa Sul-Americana.

GOL, DESMAIO E RAÇA
Thiago Heleno foi um dos grandes nomes da partida. Na 1ª etapa, abriu o placar em chute de primeira depois de cobrança de escanteio. No 2º tempo, causou apreensão na Arena da Baixada ao cair desacordado após choque com Paulão. Após acordar, o zagueiro atleticano pediu para continuar na partida e, para provar que estava recuperado, cortou diversas bolas de cabeça na sequência.

OUTRA CHANCE DESPERDIÇADA
Apesar de ter ficado 11 partidas sem perder, o Vasco vinha de cinco empates nos últimos seis jogos. E neste domingo, perdeu mais uma oportunidade de entrar no G-7. Caso tivesse vencido, chegaria a 53 pontos e entraria na zona de classificação da Libertadores.

1º TEMPO
O jogo começou movimentado, com o Atlético-PR chegando com mais perigo ao ataque. Aos 15, Thiago Heleno abriu o placar após cobrança de escanteio. O Vasco reagiu rápido e igualou em um gol contra bizarro de Wanderson. O Furacão não se abalou com o empate e seguiu pressionando até o fim da primeira etapa.

2º TEMPO
A segunda etapa começou morna, com muitos atendimentos e pouca bola rolando. Aos 18 minutos, Coutinho quebrou o marasmo com belo chute de fora e marcou o segundo. Cinco minutos depois, Fabrício ampliou, em cacebeio após cruzamento de Felipe Gedoz. Daí em diante, o Atlético-PR recuou e controlou a equipe do Vasco, que não conseguiu levar perigo até o apito final.

PÚBLICO E RENDA
Público total: 9.991.
Renda: R$ 246.855,00

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!