segunda-feira, julho 24, 2017

Três são presos na Operação Castelo de Areia em Itapema

Gaeco cumpriu três mandados de prisão e nove de busca e apreensão em casas e órgão público (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
Três mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (24) em residências, escritórios particulares e na prefeitura de Itapema, no Litoral Norte catarinense.
Conforme a prefeitura, a investigação não "se refere à atual administração". Os nomes dos presos não foram divulgados.
A investigação começou este ano após a denúncia de que servidores públicos do município estariam recebendo vantagens para a concessão ilegal de alvarás a vendedores ambulantes que atuam na cidade durante o período de veraneio.
Aproximadamente 15 pessoas estão sendo investigadas. A operação apura crimes como concussão e corrupção ativa e passiva.
A iniciativa da 2ª Promotoria de Justiça de Itapema integra a Operação Castelo de Areia e teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Segundo o Ministério Público, atuaram na operação 30 policiais integrantes dos grupos regionais dos Gaeco de Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Joinville para a execução das ordens judiciais.
Sindicância da prefeitura
Por nota, a prefeitura disse que desde o início do ano, "a atual administração já havia verificado a possibilidade de irregularidades e imediatamente instaurou uma sindicância interna para apuração dos fatos que foi levada ao conhecimento do Ministério Público. Também no mês de junho, um decreto foi emitido pelo Governo Municipal e suspendeu por prazo indeterminado a emissão das guias para pagamento do Tributo TLET (Taxa de Licença para Exercício de Atividades Temporárias ou Eventuais)".
Mais detalhes sobre a operação devem ser divulgado na tarde desta segunda-feira em coletiva de imprensa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!