segunda-feira, julho 24, 2017

Palmeiras supera desfalques, aproveita erros do Sport e vence fora de casa

A ausência de seis titulares não fragilizou o Palmeiras, que aproveitou a sucessão de erros do Sport e venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. Bruno Henrique e Keno fizeram os gols - ambos no primeiro tempo. Diego Souza, assediado pelo clube paulista ao longo do mês, acertou o travessão em cobrança de falta na etapa final.


E A TABELA?
O resultou alçou o Palmeiras ao quinto lugar, com 26 pontos, ultrapassando o próprio Sport - que ficou com 24, momentaneamente em sexto. 

PRÓXIMOS JOGOS
Os pernambucanos voltam a campo pelo Brasileiro no domingo, às 16h, contra o Bahia em Salvador. Um dia antes, o Verdão recebe o Avaí. Mas os dois têm compromissos por outras competições, antes. Na quarta-feira, a equipe de Cuca visita o Cruzeiro pela Copa do Brasil após empate por 3 a 3 no primeiro jogo. Na quinta, o Sport visita o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela Sul-Americana. O duelo de ida foi 2 a 0 para o Leão.

SÓ DEU ELE!
O volante Bruno Henrique, com um gol e uma assistência, foi o destaque pelo lado do Verdão. Mas é bom o torcedor se lembrar de que ele não poderá enfrentar o Cruzeiro: "Na Copa do Brasil, não estou inscrito, infelizmente. A sequência de jogos é grande, você precisa trocar. Se tem jogadores de alto nível para reposição, eleva o nível também da equipe", destacou o volante.


FERA FERIDA
Diego Souza, além da falta no travessão, ameçou com cabeceios - mas não conseguiu vencer a marcação adversária. Ainda levou a pior em um choque com o zagueiro Luan, quando cabeceou a nuca do adversário e precisou de atendimento. O nariz do jogador sangrou bastante.


PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras, sem Mina, Tchê Tchê, Guerra, Dudu, Róger Guedes e Willian (além de Borja e Felipe Melo), foi a campo com três volantes, mas logo demonstrou que eles poderiam ajudar na frente. Jean, com dez minutos, já tinha duas conclusões a gol. O Sport, mal no começo da partida, começou a reagir pelo alto: primeiro com Durval, depois com Diego Souza - em cabeceios para fora. E, aí, o Palmeiras resolveu copiar a ideia: aos 33, Egídio bateu escanteio (cedido em bobeira do Sport) para Bruno Henrique, na primeira trave, desviar (sem querer) por cima de Agenor: 1 a 0.
O Sport não teve grande poder de reação. Voltou a ameaçar em mais um cabeceio de Diego Souza, novamente para fora. Quando teve a bola, colecionou erros, sobretudo com Everton Felipe, e acabou punido com mais um gol. E mais um gol com participação de Bruno Henrique. O volante desarmou Patrick, avançou com a bola e percebeu a movimentação de Keno. O atacante recebeu às costas da zaga e desviou para o gol: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Restava ao Sport buscar reação no segundo tempo. Mas era preciso combinar com o Palmeiras. Bem distribuído defensivamente, o time paulista fez valer sua estrutura defensiva e foi pouco ameaçado. A melhor chance rubro-negra foi a cobrança de falta que Diego Souza mandou no travessão de Jailson aos 14 minutos. Agenor ainda teve que fazer duas grandes defesas sequenciais em conclusões de Keno para evitar que o placar ficasse mais gordo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!